Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 21 de junho de 2013

MONTBLANC PATRONO DAS ARTES "LUDOVICO SFORZA" - LIMITED EDITION


Montblanc apresenta a edição anual Patrono das Artes 2013 comemorando a vida e a influência de Ludovico Sforza, Duque de Milão, um dos mais proeminentes patronos da Renascença italiana e protetor do grande Leonardo Da Vinci. 

Há 22 anos, a edição Patrono das Artes celebra a contribuição de diferentes patronos das artes históricos. 

A mais recente edição Patrono das Artes, com uma versão em ouro maciço limitada a 888 unidades e uma edição em prata esterlina limitada a 4810 canetas-tinteiro, traz à vida o esplendor do Renascimento. 

 Ludovico Sforza (1452 – 1508), um governante astuto e diplomata ambicioso, tinha uma paixão insaciável pelas artes, transformando Milão em uma das cortes mais magníficas da Europa. Sob seu patronato, Leonardo Da Vinci criou suas obras mais famosas incluindo ‘A Última Ceia’ e ‘Dama com Arminho’. 

O monumental Castelo Sforzesco em Milão, casa da mais prestigiada dinastia ducal é a inspiração para a tampa das edições e o desenho do clipe, com as distintivas torres cilíndricas. 

Os detalhes decorativos dos instrumentos de escrita reproduzem o motivo usado por Da Vinci no afresco da sua “Sala delle Asse” ou “Câmara dos Conselhos”, assim como no vestido e nos ornamentos da Monalisa. 

As iniciais gravadas no anel da tampa remetem ao “Testone”, uma moeda de prata cunhada em homenagem a Ludovico Sforza durante o Renascimento milanês.



6 comentários:

Cintia Ceccarelli Gomes disse...

Lindo

Fátima da Matta disse...

Muito Chic !!!!

João Vitor disse...

Mais um grande lançamento da Montblanc, e você sempre "in loco" para conferir. Parabéns!

Marcone Ferreira disse...

A Montblanc da show nos seus lançamentos e vc nas suas matérias. Sucesso.

Júlio P. Melo disse...

Fantástica!

Ana Paula Brandão disse...

Muito bem apresenta por vc.