Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MORDOMOS DE LUXO


Quem pensa que um bom mordomo é “artigo” de luxo dos mais supérfluos, há muita gente que pensa o contrário e investe – caro – para se qualificar em um mercado em contínua expansão. 

Por isso, a escola exclusiva de mordomos de Bruxelas (School for Butlers and Hospitality) está oferecendo seu primeiro curso durante quatro semanas, a partir de setembro, em um hotel da capital belga, por cerca de 7 mil euros. 

"O mais importante para ser um bom mordomo é uma boa atitude pessoal e saber dar o máximo serviço com a mínima intromissão", explicou o diretor da escola, Vincent Vermuelen. 

Apesar do preço da matrícula, uma centena de candidatos de todo o mundo já manifestou interesse no curso. 

Hotéis de cinco estrelas, embaixadas, iates e mansões privadas procuram mordomos de luva branca e muito bem qualificados, como manda o figurino. 

A crise econômica, que não afetou o mercado de luxo, levou a uma nova onda de vocações de serviços de alta qualidade, em um trabalho que se pode cobrar entre 50.000 e 180.000 euros anuais. 

O responsável da escola justifica o elevado preço do curso justamente pela qualidade dos professores e o material, além das possibilidades de retribuição que o título oferece. 

O Oriente Médio, Rússia, Brasil e China são os novos mercados com maior procura. 

Fonte: Prime Offer

7 comentários:

Cintia Vieira disse...

AQUI, POR FAVOR!!

Flávia Carvalho disse...

Ai que luxoooo eu preciso disso!!!!!!

Anna Silos disse...

AMEI

Mairim Passarelli Momesso disse...

EU QUEROOOOO

Manuela Kuswa disse...

Was für ein fantastisches Bild.

Ramon D'avilla disse...

Uma profissão rentável pelo visto.

AGP disse...

Luxo total!