A Rolex lançou terça-feira (05) sua nova edição do Rolex Deepsea em uma grande festa no Hall of Ocean Life, no museu de História Natural, em Nova York.
O novo modelo é inspirado no mergulho esportivo e foi apresentado junto à pré-estreia do documentário DEEPSEA CHALLENGE 3D, que retrata a ida do diretor James Cameron (de Titanic e Avatar), até a Fossa das Marianas.
Cameron compareceu ao evento de lançamento, junto com atletas do mundo dos esportes e do cinema.
Para quem não sabe, em março de 2012 o diretor foi a 10.908 metros de profundidade no oceano Pacífico, em um mergulho solo, no comando do submersível DEEPSEACHALLENGER.
A operação foi realizada com o apoio da Rolex, que fabricou, em apenas seis semanas, um relógio de alta resistência, que, acoplado à capsula, superou a pressão e retornou à superfície intacto.
Com isso, a empresa produziu uma versão similar ao relógio usado por Cameron para amantes de esportes.
O modelo recém-lançado tem um mostrador "D-blue" com as cores do oceano, aliado à um sutil dégradé azul noturno e preto intenso, em referência a área mais profunda dos oceanos.
Como forma de homenagear o diretor e a expedição ao fundo do mar, a inscrição «DEEPSEA» está presente no mostrador do relógio com a cor verde, idêntica ao do submersível debaixo d´água.
O relógio é impermeável até 3900 metros.
A Rolex foi a responsável por criar o primeiro relógio de pulso impermeável do mundo, o Oyster, em 1926.
Depois dele, a empresa desenvolveu outros modelos com a mesma especialidade como o Oyster Perpetual Submariner (1953), o Sea-Dweller (1967) e o Rolex Deepsea (2008).
4 comentários:
Esses relógios são verdadeiras obras de arte. O funcionamento, os detalhes impecáveis, a durabilidade, a tecnologia perfeita. Lindo!
LINDOOO!!!!
SONHO DE CONSUMO
Maravilhoso
Postar um comentário