Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 5 de março de 2015

COGNAC LOUIS XIII “BLACK PEARL” CHEGA AO BRASIL



O luxuoso cognac francês Louis XIII, produzido pela Maison Rémy Martin, completou 140 anos no ano passado. 

E para comemorar em grande estilo, a bebida ganhou uma versão tão exclusiva que apenas uma das 775 garrafas produzidas será comercializada no Brasil, no Hotel Unique, em São Paulo - Chamada de 'Black Pearl', a edição de aniversário custa a partir de R$ 30 mil. 

E quem quiser provar uma única dose da bebida, que já está à venda nos dois bares do hotel, terá de desembolsar nada menos que R$ 4.350,00. 

Perguntada sobre o porquê da rara edição vir parar em São Paulo, a embaixadora do cognac Louis XIII, Jessia Lobo, conta que a cidade hoje é onde se encontra a maior parte dos consumidores de produtos de luxo no País. 

"Escolhemos o Hotel Unique porque não necessariamente hóspedes passam por aqui. É um lugar de referência de lifestyle, e pessoas de todos os lugares vêm para cá quando estão na cidade", comenta. 

A rara edição do conhaque foi produzida na adega particular de André Hériard Dubreuil, proprietário da Rémy Martin, e é composta por 1.200 eaux de vie - líquidos destilados que compõe a base do conhaque -, com idade entre 40 e 100 anos. 

O aroma é apimentado e o figo, gengibre e o sândalo tomam conta do paladar. Além de a própria bebida ser opulente, a garrafa também é uma peça de arte. 

O design foi inspirado na pérola negra e em um cantil metálico encontrado em 1874 na fazenda da família Rémy Martin. 

Fabricada em cristal francês Baccarat, a garrafa leva titânio, carbono e ouro para ficar com a aparência perolada. 

Fora a garrafa disponível em São Paulo, também desembarcou no País uma 'Black Pearl' que será leiloada ainda no primeiro semestre de 2015, e a renda será revertida para a Instituição Lamara, organização sem fins lucrativos que desenvolve pesquisas na área de deficiência visual. 

Fonte: Portal IG

Um comentário:

Hailton Ribeiro disse...

Uma bebida para poucos privilegiados.