Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 27 de abril de 2015

MONTBLANC LUCIANO PAVAROTTI – LIMITED EDITION 2015



A edição Patrono das Artes de 2015 homenageia Luciano Pavarotti, que se tornou num dos tenores mais bem sucedidos de todos os tempos. 

Ao longo da sua vida, Pavarotti dedicou-se não só a apoiar o desenvolvimento da carreira de jovens cantores, mas também a apoiar Instituições de beneficência, através dos concertos "PAVAROTTI & FRIENDS". Concertos estes, onde foi possível angariar milhões de dólares que reverteram para iniciativas relacionadas com a educação e o canto.

Edição Limitada 4810 – Homenagem A Um Tenor Com Estilo Extraordinário 

O corpo de laca preta e a tampa de laca branca da Edição Limitada 4810 representam o smoking preto que Pavarotti usava com uma camisa branca e a gravata borboleta da mesma cor na maioria de suas apresentações. O delicado padrão floral de laca vermelha que adorna ao cone e a resina cabochão turquesa na base do instrumento de escrita são uma reminiscência das camisas havaianas que Pavarotti gostava de vestir fora do palco, como um “Tenor Pop Star”

O clipe banhado a ouro tem a forma de outro item de marca registrada de seu guarda-roupa distintivo – um dos seus extravagantes lenços favoritos envolve elegantemente a tampa. Os cinco anéis banhados a ouro que decoram a tampa da Edição Limitada 4810 são uma homenagem às cinco óperas famosas que deram a Pavarotti fama internacional e fizeram dele um dos melhores tenores do século 20: “Turandot”, “La Bohème”, “Rigoletto”, “Um ballo in maschera” e “L´Elisir d´amore”

E porque Pavarotti nunca subiu ao palco sem o seu amuleto da sorte, a pena de ouro maciço 750 do instrumento de escrita é decorado com o prego torto que lhe trouxe sorte ao longo de sua ilustre carreira. Coroando o instrumento de escrita, o emblema Montblanc – um selo da melhor manufatura artesanal – é feito de resina preciosa nas cores preto e branco. 

Edição Limitada 888 – O Mágico das Grandes Performances 

O design da Edição Limitada 888 da Patrono das Artes Luciano Pavarotti é inspirado na ópera de Puccini “Turandot” e na ária “Nessun dorma”, que elevou o tenor ao estrelato mundial e permaneceu como sua assinatura até o fim da carreira. Porque a ópera é ambientada na China, a influência do Extremo Oriente se reflete no elaborado dragão de laca preta e branca, com seus brilhantes olhos vermelhos granada adornando a tampa. 

O cone em ouro maciço 750 é embelezado com gravuras intricadas de um motivo oriental de ópera e sua base é decorada com um brilhante granada facetado. Mais uma vez, o prego torto que Pavarotti levou com ele em todos os lugares caracteriza a gravura sutil sobre a pena de ouro maciço 750 na forma de um lenço atraente – marca registrada de Pavarotti – envolto em torno da tampa com o emblema Montblanc em madrepérola preciosa. 

 Edição Limitada 98 – Turandot e o Extremo Oriente 

Limitada a apenas 98 peças em todo o mundo, esta edição, comemora o ano em que Pavarotti foi presenteado com um “Grammy Legend Award” por sua contribuição e influência na indústria da música. O design do instrumento de escrita é baseado nas inesquecíveis performances do tenor de Puccini em “Turandot” e a cena trágica inspirada na rica herança cultural da China. O mítico dragão chinês entrelaça a tampa e o corpo do instrumento de escrita, feitos magistralmente em ouro maciço 750 esqueletado. 

Recordando a flor que inspirou o motivo musical da princesa Turandot em toda a ópera, uma flor de jasmim, delicadamente gravada em jade branco, adorna o cone de ouro maciço 750. A cortina de veludo do palco do Teatro Comunale de Modena que leva o nome de Pavarotti é simbolizada pela laca vermelha na tampa e no corpo, reforçada com um guillochê delicado. Em uma última homenagem a um homem que realmente se destacou com sua voz poderosa e paixão pelo trabalho humanitário, um retrato finamente gravado do astro da ópera adorna a pena de ouro maciço 750 desta edição limitada.

Um comentário:

Rogério Toledo disse...

Maravilhosas!