Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 29 de julho de 2015

JANE BIRKIN PEDE PARA HERMÈS RETIRAR NOME DA BOLSA DE CROCODILO


Jane Birkin, a musa por trás da icônica e desejada bolsa Birkin, da Hermès, solicitou formalmente na tarde da última terça-feira (28.07) que a label francesa retirasse seu nome dos modelos feitos em pele de crocodilo. 

Criada em 1984, a it bag se mantém até hoje como um dos itens mais exclusivos e desejados do mercado de luxo mundial. 

"Alertada sobre as práticas cruéis reservadas a crocodilos durante o processo de produção da bolsa que carrega meu nome, e como signatária das petições Mercy for Animals de Joaquin Phoenix que lutam contra os maus tratos a animais, eu pedi à Maison Hermès que seja dado um novo nome à Birkin Croco até que seja comprovado que as práticas de produção correspondam às normas internacionais", declarou. 

Na manhã desta quarta-feira (29.07), a Hermès finalmente se pronunciou sobre o caso. 

"Jane Birkin expressou suas preocupações com relação às práticas do abate de crocodilos.De maneira nenhuma os comentários dela influenciam na amizade e confiança que compartilhamos há tantos anos. A Hermès respeita e compartilha dos mesmos sentimentos, e também estamos chocados pelas imagens que foram divulgadas." 

O PETA recentemente divulgou um vídeo sobre o abate cruel de crocodilos e jacarés. 

"Iniciamos uma investigação na fazenda no Texas que foi exibida no vídeo", declarou a label. 

"Qualquer quebra de regras será retificada e sancionada. A Hermès ressalta que esta fazenda não pertence a eles, e que a pele de crocodilo fornecida não é para a fabricação de bolsas Birkin. Nós impomos em nossos parceiros os mais altos padrões para um tratamento ético com os crocodilos", diz o comunicado, mencionando ainda que a marca faz visitas mensais a todos seus fornecedores há mais de dez anos para manter tal controle e respeitar as regras internacionais. 

Fonte: Vogue Brasil

Um comentário:

Mauricio de Freitas disse...

Apoiado!