Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

MONTBLANC HOMENAGEIA LEO TOLSTOY – EDIÇÃO ESCRITORES




Lançada a cada ano desde 1992, em uma edição estritamente limitada, a Montblanc Edição Escritores presta homenagem aos maiores ícones da história literária. 

Leo Tolstoy, o mestre russo de ficção realista e autor de obras épicas como “Guerra e Paz” e “Anna Karenina”, é o mais recente nome da literatura mundial a ser homenageado com uma edição limitada inspirados em sua vida e legado cultural. Além de escrever alguns dos romances mais importantes do mundo, o Conde Leo Tolstoy (1828 – 1910) passou grande parte de sua vida buscando a perfeição moral e procurando o verdadeiro sentido da vida. A sua descrição precisa da sensibilidade humana e sua vívida expressividade levaram à sua meteórica ascensão e fama, tornando-se a figura mais proeminente da narrativa realista russa. 

Ao longo do tempo, o grande autor cada vez mais se revelou um pensador cristão engajado em uma luta não violenta contra a capitalização da sociedade, a desigualdade da servidão e da dominação da igreja e do estado, levando seus escritos religiosos e críticas sociais a serem submetidos à censura czarista. Além de seu legado literário, Tolstoy promoveu o conceito de educação para todos através do estabelecimento de numerosas escolas para melhorar a educação da população rural, e publicou uma revista mensal em que ele disseminava suas ideias sobre educação gratuita. 

Edição Escritores Leo Tolstoy: Uma Vida de Simplicidade 

Yasnaya Polyana, a casa da família onde Tolstoy nasceu e residiu com sua esposa e filhos, é a inspiração para a Edição Limitada Leo Tolstoy. Neste cenário rural idílico, Tolstoy aderiu aos seus ensinamentos de encontrar a felicidade na vida simples dos camponeses, um tema refletido na simplicidade da forma e no design do instrumento de escrita. 

Os pilares característicos na entrada da propriedade Yasnaya Polyana encontram eco no desenho da parte superior da tampa, que é coroado com o emblema da Montblanc em resina nas cores preto e branco. Sua filosofia de trabalhar a terra com as próprias mãos é simbolizada no corpo banhado de prata com elaborado acabamento artesanal. 

A tampa de resina preciosa cinza escuro, o cone de resina marmorizada azul e os acessórios folheados a platina refletem as cores encontradas nas capas de suas primeiras grandes obras. O ornamento no anel da tampa é inspirado em um tradicional padrão de tecido russo que teria adornado a modesta bata de camponês que Tolstoy fez para si. A assinatura do grande autor está gravada na tampa, enquanto o aristocrático brasão de armas da família é gravado na pena da caneta-tinteiro, feita de ouro maciço 750 com banho de ródio – um detalhe sutil que destaca sua procedência e o valor que ele dava à família. 

O número da edição gravado na tampa é a prova da singularidade de cada peça. A versão caneta-tinteiro é limitada a 9.000 peças, e a caneta esferográfica em 12.000 unidades. O modelo rollerball é restrito a 7.000 exemplares e o conjunto com caneta-tinteiro, esferográfica, rollerball e lapiseira é limitado a 1.600 peças. 

Edição Limitada 1868: O Segredo da Felicidade Para Tolstoy 

Com limitação baseada no ano da primeira edição de “Guerra e Paz”, seu livro mais famoso, o design da edição limitada 1868 é uma reminiscência de ambos os Tosltoy – o autor de vida simples, especialmente na maturidade, e as suas origens aristocráticas como um conde. O corpo folheado a ouro com seu acabamento manual de efeito ótico comemora o prazer que Tolstoy sentia ao cultivar a terra com as próprias mãos e está em elegante harmonia com a tampa em laca azulada. O guilloché debaixo da tampa evoca a aristocracia da Rússia Imperial, um tema recorrente em seus romances, incluindo “Anna Karenina” e “Guerra e Paz”. 

O cone de madeira conta a história de sua amada propriedade, Yasnaya Polyana, lar de muitas árvores centenárias entre os quais Tolstoy escolheu ser enterrado. A malaquita adorna o final do cone como uma referência à lenda da vara verde. Quando pequeno, seu irmão Nikolai disse-lhe que possuía um segredo que poderia fazer todos os homens felizes e acabar com a guerra e sofrimento. O segredo teria sido escrito em uma vara verde e enterrado no solo de Yasnaya Polyana. Esta história acompanhou Tolstoy ao longo de sua vida, e na sua velhice ele pediu que seu corpo fosse enterrado em um caixão simples de madeira no local presumido da pequena vara verde. A assinatura que decora a parte dianteira e seu retrato gravado na pena de ouro maciço 750 com banho de ródio reforçam o seu legado duradouro e seu impacto sobre a civilização humana através de suas obras monumentais. 

A Montblanc Edição Escritores Leo Tolstoy é uma edição limitada que presta homenagem a um homem que não se imortalizou não só na literatura com romances que até hoje são celebrados, mas que, através de sua produção social e filosófica, tornou-se uma lenda em vida, inspirando muitos filantropos e humanistas depois dele a lutar por justiça social. 

A Edição Escritores Leo Tolstoy está disponível somente em uma edição estritamente limitada nas boutiques Montblanc em todo o mundo. 

Para mais informações, visite o site: www.montblanc.com

4 comentários:

G. Moraes disse...

São as minhas paixões estes instrumentos de escrita da Montblanc.

Allana R. Torres disse...

Seu bom gosto e sofisticação agrega mais valor nos produtos e eventos que participa. Parabéns pelo trabalho que realiza e pelo belo site.

Duilio Soares disse...

Parabéns pelo trabalho que realiza.

Focun disse...

Você é o "Cara" !!!!!!