Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

BURBERRY SE TORNA A PRIMEIRA MARCA DE LUXO A VENDER MÁSCARAS DE PROTEÇÃO





A coleção com as máscaras será apresentada oficialmente ao público em setembro, com direito à transmissão ao vivo da passarela. Porém, a Burberry já disponibilizou o acessório no seu e-commerce. Por lá, a histórica estampa da grife adorna duas versões do modelo, uma em bege e outra em azul pastel. 

Nomeado como Vintage Check, o item é confeccionado em algodão e recebe a tecnologia antimicrobiana e antiviral HeiQ Viroblock. 

O selo está entre os primeiros têxteis a serem testados, e sua eficácia é comprovada contra o novo vírus Sars-CoV-2. Segundo a Forbes, a linha de filamento tecnológico foi aprovada pela Diretiva Europeia de Dispositivos Médicos para uso antiviral. 

As máscaras podem ser higienizadas e reutilizadas na rotina. Vale relembrar que somente a utilização do protetor não garante a eficácia contra a Covid-19, ele tem que ser usado em conjunto com outras boas práticas, como higienizar as mãos e evitar aglomerações. 

Segundo a grife, parte dos lucros das vendas será destinada ao Fundo Comunitário Covid-19, administrado pela Fundação Burberry. 

“Temos o orgulho de doar 20% do preço de venda de cada máscara facial ao Burberry Foundation COVID-19 operado pela The Burberry Foundation (instituição de caridade registrada número 1154468) para apoiar as comunidades afetadas pela pandemia em todo o mundo”, explicou a grife em comunicado. 

Lançada em abril de 2020, a fundação ajudou a desenvolver comunidades locais na Ásia, na Europa, na América e na África. 

A Burberry também doou 160 mil equipamentos de proteção individual, como aventais e máscaras, além de ter financiado pesquisas para o desenvolvimento de vacinas. Também apoiou instituições que fornecem alimentos a afetados pela pandemia. 

Vale destacar que a Burberry enfrentou um momento de incertezas, como qualquer outra marca, em meio ao surto da Covid-19. As vendas da empresa despencaram 48% desde junho do ano passado. A marca perdeu cerca de 241 milhões de libras. 

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário: