Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

MARKETING PESSOAL


O Marketing Pessoal valoriza o ser humano em todos os seus atributos e características. Inclusive em sua complexa estrutura física, intelectual e espiritual. Visa possibilitar a utilização plena das capacidades e potencialidades humanas na área profissional e na da vida pessoal.

Um dos fatores que facilitam esse processo é que os talentos e dons que uma pessoa possua podem ser comparados a produtos e serviços sobre os quais se pode aplicar todas as técnicas e processos de marketing.

Para compreender isso primeiro é necessário entender que marketing é um processo que catalisa todas as ações necessárias para que se produzam idéias, conceitos, produtos e serviços e depois os torna disponíveis ao mercado.

É, sob outro aspecto, também, uma forma de exercer poder porque através dele os comportamentos podem, até certo ponto, ser modificados e direcionados.
 

Nesse processo empresas, organizações e indivíduos obtêm o que necessitam através da criação, oferta e troca de idéias, produtos e serviços. Numa ação que satisfaz suas respectivas expectativas - tanto as de fornecedores como a dos consumidores.

Marketing Pessoal pode ser descrito como o processo, encetado por um indivíduo ou uma organização, envolvendo a concepção, planejamento e execução de ações que contribuirão para: a formação profissional e pessoal de alguém, a atribuição de um valor, que não necessita ser exclusivamente monetário, justo e compatível com o posicionamento de mercado que se queira adquirir, a execução de ações promocionais de valorização pessoal que o coloquem no lugar certo na hora certa, de tal maneira que as organizações ou pessoas para quem trabalhe ou exerça influência, e ele próprio, se sintam satisfeitos. A cada dia o tema ganha mais importância.

Sua capacidade de auxiliar a inserção de profissionais no mercado é efetivamente uma vantagem competitiva que deve ser buscada numa economia em que o verdadeiro diferencial competitivo das organizações é a natureza, a qualidade e a capacidade dos homens e mulheres que as fazem.

6 comentários:

Cris Gouvêa disse...

Olá Luís!!!

Acho seu trabalho muito interessante! Principalmente no que diz respeito à aflorar o melhor das pessoas, pois muitas de nós não reconhece seu próprio tesouro interno e por isso fica difícil externá-lo!
Acredito que o verdadeiro luxo é a realização de nossos pequenos e grandes sonhos e a elegância do ser humano consiste na capacidade de realizar com alegria os sonhos dos outros também!!!

Beijos e Parabéns pelo Blog!!!

Cris Gouvêa

Thereza Guatimosim disse...

Caro Luís, foi um achado o seu blog para mim. Foram abertas as portas da percepçäo! Já te vi em Belo Horizonte, onde eu moro, especificamente no Pátio Savassi , na Manoel Bernardes. Você näo passa despercebido...Parabens pelo conceito, formato e valores passados pelo seu blog! É um luxo ,no sentido mais transcendental da palavra! Thereza Guatimosim.

Unknown disse...

Luis... O seu Blog superou TODAS as minhas expectativas!!! Sem nenhuma demagogia Luis, você é verdadeiramente um luxo! Li todos os tópicos, sem exceção, e foi uma sucessão incrível de aprender, de captar suas mensagens... Estou maravilhada! Parabéns querido, por tanta criatividade, por todo êste seu conhecimento!Que a sua luz continue brilhando SEMPRE!!! E cada dia MAIS e MAIS!!!Um beijo de mais uma fã incondicional! Olga Beltrão

LOVELY JOSY disse...

olá......... realmente vc está de parabéns pelo seu grande e luxuoso empreendimentos, adorei bjus JU, seja muito bem vindo ao hall de meus amigos preferidos

xuxucasilva disse...

Seu trabalho realmete encanta quem tem o prazer de visitá-lo, valoriza a auto-estima das pessoas, existem pessoas que desconhecem o potencial que carregam consigo,as pessoas precisa deixar desabrochar o que possuem, todo ser humano posui seu glamour que precisa ser valorizado.
Vc está de parabens continue e confie em Deus, beijinhos!!!
Viçosa, 28-01-2009

Anônimo disse...

O marketing começa pelo o que é visto.
Cuide-se!