Bloqueio botao direito mouse

domingo, 2 de março de 2008

O IMPERADOR GIORGIO ARMANI



O estilista de Piacenza é o único que não cedeu aos encantos dos grandes grupos.
Trilhou carreira solo e construiu um império de US$ 4,5 bilhões. Saiba como.

O imperador está só. Ou melhor, ele é só. Estamos falando de Giorgio Armani, 72 anos, chamado pela mídia italiana de o imperador de Milão. Um homem solitário, como dizem os poucos amigos – ou exclusivo, na definição dos profissionais da alta-costura. Exclusivo porque se mantém como o único estilista a resistir ao assédio dos grandes conglomerados da moda.

Armani de fato é o dono de sua grife, seguindo o caminho oposto ao de Givenchi, De La Renta, Valentino ou Saint Laurent. Exclusivo também porque, ao comandar seu império de 370 lojas e US$ 2,5 bilhões de receita, faz questão de ter o controle de tudo, da criação à publicidade. É ainda o derradeiro representante dessa indústria a ganhar mais dinheiro com roupas do que com perfumes e óculos.

Hoje, 60% de sua receita vêm do negócio original. Mora só, em Borgonuovo, local nobre de Milão. E quando vai a sua casa na ilha de Pantellerie, segue invariavelmente, sozinho. Amigos são poucos. “Poucos e bons”, diz ele. Nas viagens a bordo do iate Mariù, leva, no máximo, três ou quatro desses companheiros. Gosta de ir ao Mediterrâneo para meditar e lá, na calmaria do mar, buscar inspiração para novas coleções.

Ainda hoje diverte-se quando alguém anuncia que está vestindo um Armani. “Não precisa”, corrige ele. “O mundo já sabe”. Os modelos Armani são o espelho do homem Giorgio Armani: exclusivos.

3 comentários:

Unknown disse...

Lu..seu blog é Tudo de Bom...e um pouco mais!!...>segredo<..sempre dou uma passadinha aqui pra saber das novis e conceitos!!!...

Te Admiro muito!

Marcia*

Unknown disse...

LUIZ, VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS!
SEU BLOG É SIMPLESMENTE DIVINO!
UMA AULA DE HISTÓRIA, EU AMEI!

TUDO DE MUITO BOM GOSTO.
PARABÉNS PELO SUCESSO!

BEIJOS DE LUZ!
SUA AMIGA CRYSTAL

LOVELY JOSY disse...

Se cada passo que eu der
encontrar belos amigos como você
nunca vou desistir de caminhar"
Tenha um ótimo dia!!
bjkocas carinhosas

e meus parabéns voce é maravilhoso !!!!!!!!!