Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 28 de maio de 2008

TENDÊNCIAS NA MODA MASCULINA


Você sabe o que é jaqueta Bomber? E calça slim fit? Seu blazer (ou paletó, como preferir), tem um, dois ou três botões? A gravata ainda é um item obrigatório nos trajes sociais? Moleton faz parte do seu guarda-roupa? Essas e muitas outras perguntas já não fazem, há muito tempo, parte apenas das conversas femininas.

Os homens elegantes e de bom gosto precisam estar 'antenados' às últimas tendências da moda que, para a alegria deles, não muda tanto quando os looks femininos. "Os tons marinho e preto, por exemplo, são sempre clássicos. Mas, é importante atualizar o guarda-roupa e criar um estilo que dê oportunidade de variar, mesmo que a escolha seja sóbria".

Abaixo, as principais tendências do inverno 2008:

Estilo social
Os trajes (ou ternos) estão mudando. Os modelos de blazer com três botões continuam sendo usados, mas a modelagem com apenas dois botões é forte tendência. "Evidenciada no inverno europeu, a nova modelagem já faz parte dos guarda-roupas dos homens elegantes. Outro detalhe do blazer é que ele tem uma abertura traseira". Os paletós têm agora modelagem mais ajustada ao corpo e lapelas mais estreitas. Ainda está em alta o uso de trajes sem gravatas.

As calças do inverno seguem a modelagem slim fit, mais justas ao corpo e sem pregas. Tecidos como a lã fria deixam o terno muito elegante e pronto para encarar os dias amenos.

Sobretudo
O sobretudo é peça-coringa do guarda-roupa masculino. "Ele evita a necessidade de ter de se agasalhar demais na rua e, depois, ter de enfrentar um ambiente fechado mais quente. Os sobretudos do inverno 2008 têm modelagem reta, na altura dos joelhos, e aparecem em três cores: preto, bege (camel) e cinza. É preciso combiná-lo com o tom do terno.

Cores
Esse é o inverno dos tons cinzas. Vale apostar em peças que vão do grafite ao cinza médio. A padronagem risca-de-giz é o destaque da estação. "Imagine, então, um traje cinza com risca-de-giz: é sucesso garantido".

Estilo casual
Veludo é o tecido de maior destaque na estação quando as peças são casuais. Um paletó esportivo nesse tecido é marcante e a calças de veludo, além de elegantes, aquecem na medida certa.

Os jeans estão mais coloridos, com lavagens em tons de preto, marrom e verde. A composição com strech e lycra tornam as calças confortáveis (mas não justas como as femininas). A combinação jeans e paletó é muito elegante para homens casuais.

Já as camisas esportes aparecem no padrão xadrez, que ficam muito bem com calças lisas. Quando usar uma jaqueta ou paletó por cima, evite a sobreposição de padrões.

Em ocasiões bem descontraídas, o moletom é a escolha certa, mas sempre acompanhado por tênis. Já no esporte elegante, prefira as malhas, principalmente as com fecho, que são destaques nessa estação."Um traje sem gravata, usada com uma camisa lisa por baixo; jeans com camisa xadrez e uma jaqueta de couro preta e calça social sem pregas cinza, com uma camiseta básica cinza e um blazer preto são looks casuais muito fashion".

Bomber
Este é, sem dúvida, o inverno do couro. "O maior hit da moda é a modelagem Bomber, ligeiramente mais longa que uma jaqueta. Não é um sobretudo, nem uma jaqueta. É simplesmente Bomber".

Acessórios
Quem usa gravata deve abusar dos tons lilás, rosa e roxo. "Essas cores fashion encontram seu lugar no guarda-roupa masculino e quebram um pouco a sobriedade do cinza". As gravatas estão ligeiramente mais estreitas e as listradas caem muito bem.

Quanto às meias, é unanimidade entre os estilistas: elas devem combinar com os tons da calça. "Se sua região é muito fria, opte por cachecóis para proteger-se. Mas, certifique-se que eles são discretos e em tons neutros".

3 comentários:

pedro oswaldo disse...

É bom ter um personal stylist à disposição p/ quando a gente mais precisa!!
Valeu!!

victor vergne disse...

Muito bom,gostei do stylo do blazer...

Anônimo disse...

muito bom essa dica! adorei.