Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

LADURÉE - PARIS


Com mais de um século de tradição, a pâtisserie Ladurée é famosa
por produzir o melhor macaron do mundo.


Seus sabores originais e receita incomparável renderam fama ao lugar, que é inspirado em casas de chá do século XIX, com belos lustres de cristal, longas cortinas de veludo e pomposos espelhos.

A decoração e as antigas receitas de alguns dos melhores doces da França, fazem da loja um verdadeiro clássico parisiense.


A história de sucesso da Ladurée começou quando, em 1862, Louis-Ernest Ladurée abriu uma padaria na Rue Royale, em Paris. Durante a comuna de Paris, em 1871, seu negócio foi queimado e no lugar, Ladurée construiu uma pâtisserie, que teve o teto pintado por Jules Chéret, com querubins vestidos como doceiros, uma das marcas da loja.

Alguns anos depois, os cafés estavam se tornando ícones de luxo na cidade luz, e para não perder os clientes de seu negócio, a esposa de Louis-Ernest, Jeanne Souchard, teve a idéia de unir o conceito de café com o conceito de pâtisserie, criando assim uma casa de chá, onde as mulheres também poderiam circular livremente, o que era proibido nos cafés. A partir daí a casa passou a ser conhecida na cidade.

A Ladurée se tornou ainda mais famosa quando, na década de 30, passou a produzir um doce original, unindo dois macarons - receita criada no século XVI - com um cremoso e delicioso ganache.

O doce da tradicional pâtisserie tem uma receita insuperável é considerado o melhor macaron do mundo, com seu exterior super crocante e recheio que derrete na boca. São mais de 30 sabores, e alguns são preparados de acordo com a época do ano.

Entre os sempre disponíveis estão chocolate, baunilha, café e pistache, e entre os especiais e sazonais estão limão, menta, pimenta e anis.

Atualmente, a loja está presente em vários países, com unidades em Londres, Mônaco, Suíça e Tóquio, além de outras na própria França.

Website: Ladurée

2 comentários:

Rose Monteiro disse...

NOSSA ESSA É MUITO CHIC E LINDA!!
MAS DOCE CORRO DELES KKK
MAS VC COMO SEMPRE BRILHANTE E COM SEU DESEMPENHO SUPER LUXUOSO!!
BEIJÃO!!

Wagner da Silva Gomes disse...

A Ladurée é uma história de sucesso e tradição em Paris.