Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

OS CHÁS DA MARIAGE FRÈRES


É sem dúvida uma experiência inesquecível visitar o salão de chá Mariage Frères e deixar-se envolver por uma atmosfera de requinte e tradição deste estabelecimento que é um dos ex-libris da cidade de Paris.

Os irmãos Édouard e Henri Mariage, que fundaram esta casa no dia 1 de Junho de 1854 eram já herdeiros dum “savoir-faire” ancestral, transmitido de pais para filhos na família ao longo de várias gerações.

No século XVII Nicolas Mariage, depois de várias viagens às índias, foi designado para integrar uma embaixada do rei Louis XIV, para assinar um tratado de comércio com o Xá da Pérsia. A partir de então, sempre a família Mariage esteve ligada ao comércio internacional de chá.

Da extensa carta de infusões com a marca Mariage Frères, poderá escolher o seu chá favorito, que lhe será servido numa xícara de porcelana finíssima, com um ritual indispensável, acompanhado de fresquíssimos scones com manteiga ou deliciosas geléias. Todas com marca da casa.

Como alternativa ao açucareiro, poderá adoçar o chá com uns curiosos agitadores em madeira com um torrão de cristais de açúcar (branco ou demerara). Como tudo na casa, estes são apresentados num delicado saquinho de celofane com a etiqueta Mariage Frères, numa das mais elegantes e originais embalagens de açúcar.

Depois desta experiência poderá ainda deleitar-se com uma visita ao Museu do Chá Mariage Frères, onde, a par da história da família Mariage, poderá encontrar uma interessante coleção de bules, embalagens de chá e muitos outros objetos de interesse.

www.mariagefreres.com

Um comentário:

Rose Monteiro disse...

VC É UM HOMEM DE GRANDE POTENCIAL,E MERECE TODO ESSE LUXO E CHARME QUE TEM.
BEIJÃO!