Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TESOURO ENCONTRADO


Amador encontra maior tesouro anglo-saxão da Grã-Bretanha

Especialistas dizem que descoberta de 1.500 peças que datariam do século VII é sem precedentes e deve alterar a visão do período.

Um inglês que caçava objetos antigos no campo usando um detector de metais encontrou o que especialistas dizem ser a maior coleção de ouro anglo-saxão já descoberta na Grã-Bretanha.

São 1.500 peças em ouro e prata, a maioria delas artefatos de guerra adornados com pedras preciosas, que os especialistas acreditam datar do século VII.

O tesouro foi encontrado em julho, em uma fazenda no condado de Staffordshire, no oeste da Inglaterra, pelo inglês Terry Herbert.

O achado deve ser assunto de décadas de debates entre arqueólogos e historiadores.
"Isto vai alterar nossa percepção da Inglaterra anglo-saxã", disse a especialista Leslie Webster, ex-funcionária do Departamento de Pré-História e Europa do Museu Britânico.

As peças estão sob a guarda do Birmingham Museum and Art Gallery, na cidade inglesa de Birmingham.

Uma seleção com alguns dos objetos mais importantes vai ficar em exposição no Birmingham Museum entre o dia 25 de setembro até o dia 13 de outubro.

Depois da exposição, a coleção segue para o Museu Britânico para ser avaliada por especialistas, um processo que pode demorar mais de um ano.

Um comentário:

Beth Oliveira disse...

Altamente !!!
A história que nos faz desvendar tempos remotos. Relíquia de tempos e povos que não voltam mais!!!
Lindo !!!
Maravilhosa notícia Luís querido !!!
Bjosss