Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 9 de maio de 2011

BREITLING SUPER CONSTELLATION VOA NOVAMENTE


Após uma longa permanência no solo, devido a trabalhos de manutenção, o famoso Breitling Super Constellation – um dos três últimos “Super Connies” a voar no mundo – prepara-se para voltar aos ares.

Durante a cerimônia que ocorreu em 30 de Abril, na Alemanha, a Breitling renovou o seu apoio financeiro à preservação deste avião mítico, anunciando igualmente uma série limitada do cronógrafo Navitimer, para júbilo dos aficionados do Super Constellation, permitindo assim angariar fundos para assegurar o seu futuro.

Para os fãs incondicionais da aeronáutica, o Lockheed L-1049 Super Constellation continua sendo um dos mais belos símbolos da conquista dos ares. Equipado com quatro motores “turbo-compound”, este magnífico avião de longo curso a hélice dominou o transporte aeronáutico civil durante os anos 50, impondo-se como o “rei do Atlântico”. Ainda hoje, este modelo continua célebre por sua silhueta incomparável, com fuselagem curvada, lembrando um golfinho, e seus três lemes verticais.

O Breitling Super Constellation “Star of Switzerland” é um dos três últimos aviões ainda em condições de voo no mundo e o único na Europa. É também o único a poder transportar passageiros. Construído em 1955, foi restaurado nos anos 90 por um grupo de aficionados e fez o seu grande regresso ao Velho Continente em 2004. Desde então, tem participado regularmente de diversos encontros aeronáuticos e cada uma das suas aparições entusiasma os espectadores.

Nos últimos meses, o Breitling Super Constellation foi objeto de operações de manutenção, principalmente devido a problemas de corrosão. Estas centenas de horas de trabalho permitiram igualmente renovar a pintura do avião, com a sua elegante linha azul a sublinhar o afilado perfil aerodinâmico. O “Star of Switzerland” agora está pronto para levantar voo!

A apresentação do avião teve lugar em 30 de Abril, em Lahr, na Floresta Negra (Alemanha), para a imprensa e convidados da marca, tendo contado com a participação de Simon Ammann – quatro vezes campeão olímpico de salto em esqui e padrinho do Breitling Super Constellation.

Durante a cerimônia, Simon entregou à “Super Constellation Flyers Association” um cheque de 200.000 francos suíços em nome da Breitling, destinado a apoiar os esforços de conservação do aparelho.


Breitling Super Constellation
Limited Edition


A marca decidiu também lançar uma série limitada do seu lendário cronógrafo de aviação Navitimer, cuja venda permitirá oferecer um outro cheque de 200.000 francos suíços à associação.

Limitado a 1.049 exemplares – em homenagem ao Lockheed L-1049 – este instrumento possui no seu mostrador a inscrição “Breitling Super Constellation”, bem como o B em ouro do logo dos anos 50, uma inicial que encontramos também no avião. Sobre o fundo gravado figuram as características técnicas do “Super Connie”, além da sua silhueta em relevo.

Ao apoiar a conservação do Super Constellation, a Breitling confirma seu empenho em preservar o patrimônio da aeronáutica – esta bela aventura à qual a sua história está intimamente ligada.

Características Técnicas

Movimento
Calibre Breitling 23, cronômetro oficialmente certificado pelo COSC, automático de alta frequência, (28.800 alternâncias), 25 rubis. Cronógrafo de ¼ de segundo, contadores de 30 minutos e 12 horas. Calendário.

Caixa
Aço, série limitada de 1.049 exemplares. Resistência à água de 3 atm. Aro giratório com régua de cálculo circular. Cristal de safira convexo, antirreflexo de dupla face. Diâmetro de 42 mm. Mostrador preto.

Pulseira
Couro Barenia, crocodilo, pulseira Navitimer ou Air Racer.


Vídeo Institucional - Breitling Super Constellation

7 comentários:

Focun disse...

Um espetáculo a matéria e o vídeo!

pedro oswaldo disse...

Ótima matéria, como vc já foi piloto de avião, sabe bem qual é a emoção de colocar uma máquina dessas p/ voar de novo.
Seu blog sempre "imbatível"!!!

Giovana disse...

Nem poderia ser de outra forma, as matérias vinculadas, a apresentação do blog e do consultor, são um diferencial a mais de sofisticação no conjunto!

Rita Reis disse...

Adorei tua página!

Guilherme Garcia disse...

Quero um desse...

Luiz Otávio disse...

Muito boa a matéria, a Breitling sempre comandando eventos relacionados com a aviação!

Mkt BR disse...

Parabéns pelo post LH, os elogios vistos aqui, sempre bem fundamentados.
Seu blog se destaca entre os outros.