Bloqueio botao direito mouse

terça-feira, 10 de maio de 2011

FERRARI ENCERRA PRODUÇÃO DA 612 SCAGLIETTI


Mais um carro histórico da Ferrari termina seu ciclo.

A linha de montagem da marca em Maranello, na Itália, encerrou neste mês a produção da série 612 Scaglietti, que cede seu espaço para a novíssima FF, lançada no Salão de Genebra, em março deste ano.

O modelo foi lançado em 2004 nos Estados Unidos e ficou conhecido como um dos maiores automóveis já feito pela marca italiana: media 4,90 metros de comprimento e 1,95 m de largura.


Com todo esse porte pode-se criar uma cabine com espaço suficiente para transportar 4 adultos com pouca bagagem, pois o porta-malas comportava razoáveis 290 litros.

O interior da 612 também trouxe um novo padrão de acabamento aos carros da Ferrari, que até então eram acima de tudo esportivos, mas não tão sofisticados.

Equipamentos de entretenimento mais modernos também começaram a surgir dos veículos da marca após a consagração do cupê.


E como não poderia ser diferente, o 612 tinha muita potência. A série trazia debaixo do capô o motor 5.7 V12 capaz de gerar 540 cavalos de potência e 60 kgfm de torque. Versões modificadas desse mesmo bloco seriam ainda aplicadas nos modelos 599 e Enzo.

Segundo dados da Ferrari, a carro acelera do 0 aos 100 km/h em 4,2 segundos e atinge até 315 km/h. Já a transmissão era semi-automática ou manual, opção que durou apenas três anos.

Ao todo, foram produzidas pouco mais de 3.000 unidades da Ferrari 612 Scaglietti em pouco mais de sete ano. No Brasil, o carro é tão raro quanto caríssimo: era cotada em R$ 2.500.000 e o volume vendido no país não chegou a 10 unidades.

5 comentários:

Gustavo Costa disse...

Vai ser uma substituição de peso pela nova FF, faz parte!

pedro oswaldo disse...

Renovação, assim podemos dizer. A Ferrari FF será a bola da vez.

Sylvia G. Stabs disse...

Awesome. Proud to be full blood ITALIAN!!!

Marco Túlio disse...

Em compensação o que vai entrar no lugar, não tem nem comparação!!!

João Vitor disse...

Uma substituição digna de mais um grande sucesso!