Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 24 de junho de 2011

HOMENS COM CARRÕES NÃO SÃO PARA CASAR


Ostentar máquinas incríveis e itens de luxo seria característica
marcante de homens que não querem compromisso sério.


New York Times - Pesquisadores de três instituições americanas de ensino – Rice University, University of Texas-San Antonio (UTSA) e University of Minnesota – constataram que o consumismo ostensivo por parte dos homens geralmente é motivado pelo desejo de ter casos amorosos sem compromisso.

“Este estudo sugere que, para alguns homens, produtos caros e chamativos – como um luxuoso carro esportivo – podem desempenhar a mesma função que a plumagem de um pavão”, explica Jill Sundie, professor de marketing da UTSA e autor do estudo.

Dessa forma, assim como o pavão exibe sua cauda colorida para atrair possíveis parceiras, alguns homens ostentam bens vistosos, como carros esportivos em cores vibrantes, para chamar a atenção das mulheres. A equipe de pesquisa constatou que os homens que seguem tal estratégia só estão interessados em relacionamentos sexuais de curto prazo.

Ao analisar mais de mil participantes, os pesquisadores perceberam que possuir um Porsche ou outro artigo chamativo de luxo deixa o homem mais atraente aos olhos femininos do que possuir um produto não considerado luxuoso, como um carro popular.

A história, porém, deve parar por aí.

Segundo explicam os autores do estudo, apesar da mulher se sentir atraída por um homem ao volante de um carrão, ele não é visto e desejável como um futuro marido ou parceiro de um relacionamento sério. A dedução das mulheres em relação ao consumismo exacerbado dos homens foi de que eles só estariam interessados em sexo casual.

“Podemos pensar que possuir itens de luxo nos torna mais atraentes como parceiros em um relacionamento, mas, na verdade, muitos homens podem estar enviando às mulheres uma mensagem errada”.

Ainda de acordo com a pesquisa, as mulheres são diferentes dos homens e simplesmente não ostentam bens de luxo para seduzir. Sundie complementa: “É óbvio que as mulheres também gastam muito dinheiro em coisas caras, mas a perspectiva de um romance não desperta esse tipo de atitude, como acontece com os homens”.

9 comentários:

Programa da Gi disse...

Olá Luís, ADOREI seu blog. Se interessar podemos desenvolver algo juntos. Fui Colunista Social por muito tempo, e tive um programa independente na CNT, chamado "ContaGiando", onde consegui desenvolver pautas legais do mercado de luxo. Quando precisar de alguma participação aqui do sul, tanto com fotos, ou matérias, pode contar comigo! Abs, e parabéns pelo trabalho,

Gi.

thais disse...

è o seguinte, no caso de um carro de luxo ser atraente aos olhos das mulheres tbm, nao temos culpa que junta -se o util ao agradavel..rs raramente vimos um cara feio dentro de um carrao.. e qdo nao, o cara pode ate ser feio, mas o brilho da maquina ofusca nossas vistas e acabamos impressionadas com o conjunto..kkk (qm ama o feio bonito ele parece.. rs)

Agora falando serio.. eu como amo maquinas, olho sim primeiro o carro depois o 'recheio'! mas nao me entrego a um relacionamento se a pessoa nao me agradar! nao o julgo pelo "bem" q possue, mas nao serei hipocrita de dizer q ao ver um carrao passar me chama a atenção e aguça a minha curiosidade de saber quem pilota! e acredito tbm, q o homem ou mulher q possue um "bem material" ou ate mesmo uma beleza abusiva, Nao se apega a afeiçoes singulares uma vez q pode ter qtos e quais quiserem.. "quantidade, e nao qualidade"! uma pena mas é FATO!

beijos Luiz! Parabens pelo assunto em destaque! sempre com muitissimo bom gosto!

Dida Ferreira disse...

UMA VERDADE!!!!!!!!

Elisama Castilho disse...

Concordo. O carrão nada mais é que um bom indicador....

Erineia Lima disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade e nem mulheres de carrão shuahsuahushau

Alexandre disse...

Ainda bem que não tenho um carrão. Tenho certeza de o que interessa as mulheres que saem comigo é a MINHA companhia... (risos!!!)

Salomão Santos disse...

O carro para o homem pode ser uma satisfação de ter os carros que ele adorava quando era pequeno. No entanto, também é uma satisfação pessoal, mas que tbm demonstra seu poder econômico e seu potencial econômico, mostrado através da potencia e valor do carro. O carro é um delimitador de ambiente, que demonstra quem pode e quem não pode fazer parte daquele clube fechado em que ele se encontra. O carro é uma jóia em exposição .

Verinha Luiza Moreira disse...

NÓS NAO QUEREMOS ELES...QUEREMOS OS CARROS DELES!!!

Patricia Godoy disse...

Luís querido!!!!
Simplesmente Ameiiiiiii sua postagem!!!
Concordo plenamente com a Thais...nós como verdadeiras mulheres de luxo...nos importa na realidade a qualidade..quanto a quantidade...é um simples detalhe!!
Parabéns querido..Excelente matéria!!!Baci Belo!!