
É impossível viver sem ele; só que existem luxos e luxos.
Para a milionária Barbara Hutton, a herdeira mais rica dos Estados Unidos, um deles foi mandar fabricar um Rolls-Royce em tamanho pequeno para dar de presente a seu filho, então com 9 anos. E, para motorista do carro, contratou um anão.
Será que ter dinheiro demais pira a cabeça das pessoas, elas nunca ficam satisfeitas? Detalhe: depois de nove casamentos, Barbara Hutton morreu pobre. Para não ser radical, admito que algum dinheiro sempre ajuda, mas não é tão fundamental assim. Então vou falar de algumas coisas que são, para mim, o luxo dos luxos e que não custam quase nada. Acordar num domingo de manhã sabendo que a faxineira não vem, que todos os eletrodomésticos da casa estão funcionando e que, com a graça de Deus, o telefone não vai tocar O dia será silencioso, e o único movimento na casa será o dos gatinhos (agora tenho mais dois) correndo e se enrolando uns nos outros sem emitir um só som. Um domingo assim é um luxo total.
Outra preciosidade é, depois de passar 20 dias sem comer carboidrato, nem unzinho, pegar no armário aquela calça de 15 anos atrás, quando você era uma sílfide, e o zíper fechar. A felicidade é maior do que se ganhasse um brilhante. E quando você chega da rua, com um calor de matar, pega um copo (bonito, de preferência) e toma uma água bem gelada, não é um luxo? Se puser dentro de uma jarra (bonita, de preferência) cascas de limão-siciliano e deixar na geladeira, vai ser a água mais fresquinha e perfumada que já tomou. Não é um superluxo? Aí você se refresca num chuveiro e depois vai para o quarto, liga o ar-condicionado e se deita numa cama com lençóis brancos limpinhos, cheirosos.
Tem luxo maior? Dar um mergulho num mar azul, sem ondas, sem se preocupar com os cabelos, e depois tomar uma água de coco? E então comer um peixe grelhado, temperado apenas com sal, limão e um fio de azeite. Depois de passar por várias paixões sofridas e alguns casamentos errados, não estar apaixonada é um luxo. Uma sexta-feira, às 7 da noite, você está sozinha, sem a angústia de esperar aquele telefonema. Sente-se independente e decide sair. Enquanto pinta o olho, começa a pensar em que restaurante vai sem ninguém para dizer que prefere outro. Quando chega lá, toma dois drinques sabendo que é uma mulher livre e resolvida, que não precisa de ninguém para uma coisa tão banal, que é jantar fora. Não é um luxo?
Bom demais é ter resistido à compra daquele vestido lindo, que fez você ficar duas noites sem dormir pensando “compro ou não compro?”, e passar pela loja uma semana depois, ver que ele está em liquidação, pela metade do preço, e que você nem o quer mais. E quando chega de uma reunião de trabalho com a cabeça quente, se sentindo um lixo, e a empregada fez aquela sobremesa que você adora, não é como se o Universo estivesse todo a seu favor? E o resultado do exame avisando que sua saúde está ótima? E seu filho que telefona para dizer que está com saudades? Percebo que misturei muitos luxos com momentos de felicidade; e existe luxo maior do que ser feliz?
Enviada pela seguidora e colaboradora Patrícia Godoy
Fonte: Colunista Danuza Leão
EDITORIAL:
"Trabalho com o luxo, mas acho ridículo e totalmente "out" essa ostentação que vemos hoje em dia nas pessoas pobres de espírito, desprovidas de requinte e berço, que se grifam dos pés a cabeça, verdadeiras caricaturas do mal gosto, tentando adquirir algo que não lhes pertence e que não tiveram quando nasceram.
Pobres ricos que queimam etapas e usam do dinheiro para comprar tudo que podem, bens materiais, amizades, mídia e que constroem sua "Neverland" naquilo que com certeza nunca foram e nunca serão....PESSOAS DE VALOR - no SER e não no TER " - Luís Henrique Sampaio
Vídeo da maior caricatura emergente - "Lady Kate"
19 comentários:
Realmente, não existe luxo maior do que ser FELIZ. Concordo com a Danuza. ... Um dia de luxo pra você, Luís!!!
Você disse tudo no Editorial, esse bando de "Lady Kate" que vemos por aí!!!
Concordo, ser feliz é um luxo!!!!
Adorei a matéria LH, principalmente no seu editorial, vc foi perfeito.
Parabéns, requinte acima de tudo!
Parabéns Luis querido...esta matéria é o verdadeiro Luxoooo!!!!
Fico muito feliz em poder participar de alguma forma em sua vida,pois,eu sei e acredito em vc e em seu trabalho...Sublime!!!!Sucesso Sempre!!!!E vamos ser Feliz....Um Luxooooooo!!!Adorooooo!Baci Belo!!!!!!!!Show!!!!
...Parabéns pelo blog, gostei bastante.
Abraço
Maycon
Concordo!!! FalouTudo!!!! Luís, Um ótimo dia pra você!!! Bjs,
Adorei!!!! Falou td!!!!
Concordo!!!
Td!!! menos é mais...
É preciso encontrar uma linguagem particular, um altíssimo padrão de qualidade, uma comunicação eficiente, história, background... Pascal Portanier quem disse isso...., só que tem pessoas que não tem essência, o chik é ser rico e natural porque neste mundo do luxo,ser natural é bem difícil.....
Excelente texto.. Adoreiiiii!
Parabéns pelo conjunto: texto, editorial e vídeo. Retrata bem o que vemos hoje, principalmente nas "agregadas" que vivem do dinheiro dos amantes...Rs!
Ser feliz é um Luxo... sempre!
Amei o artigo!
Bjo, amore!
Adorei o vídeo rsrsrs....amo Lady Kate. Acho que ela realmente caracteriza os emergentes de luxo desse país.
verdadeiro luxo si,mais com toda cautela ,pois ja conheci varios milionarios que nao foram cuidar dos seus patrimonios e no final ficaram pobres e so contando historias quando eram ricos!! isso e uma grande liçao de vida para todos que querem ficar ricos de verdades e nunca mais na pobreza!!!
Luís
Sua seguidora e autora do texto é uma pessoa simplesLUXO, e você sintetizou o verdadeiro conceito de luxo,parabéns!A-M-E-I
É so ligar a TV e ver um monte dessas aberrações!!! Coisa horrorosa!!!
ADOREI E PENSO ASSIM MESMO...O LUXO TEM QUE ANDAR JUNTO COM A SIMPLICIDADE DE "SER"...TE AMUUUUU MEU QUERIDO
Postar um comentário