Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MONTBLANC YOUNG DIRECTORS AWARD 2011


Termina dia 30 de agosto, a Montblanc Young Directors Award 2011, uma mostra de teatro experimental que revela e premia jovens diretores e suas companhias.

Patrocinado pela Montblanc, a disputa integra, desde 2002, a programação paralela do consagrado Festival de Salzburg, na Áustria.

Iniciado no dia 27 de julho, contemplará apenas um vencedor, selecionado pelo júri de especialistas, do qual fazem parte Helga Rabl-Stadler (presidente do Festival de Salzburg), Birgit Minichmayr (Paramour de Salzburg), Andrea Schurian (jornalista), Klaus Maria Brandauer (ator) e Thaddaeus Ropac (diretor da Ropac Gallery).

O prêmio oferecido é de € 10 mil e um exemplar da caneta-tinteiro Hommage a Max Reinhardt, lançada exclusivamente para este projeto.

A caneta foi inspirada na encenação do visionário do teatro europeu Max Reinhardt para a montagem dramática de Fausto, de Goethe.

Com a tampa de ouro maciço 750, clipe cravejado com uma pérola Akoya Keshi e a logo marca Montblanc feita em madrepérola.

Edição limitada de 20 peças, que está disponível exclusivamente durante o Festival de Salzburg, na Boutique Montblanc de Salzburg.

Além da contribuição financeira, todo ano uma parte dos lucros da edição especial Hommage a Max Reinhardt é destinada ao Young Directors Projecte, pois suas montagens já se tornaram populares entre os visitantes do Festival de Salzburg.

"O valor extra, obtido com a venda da edição especial, permite convidar companhias de teatro dos Estados Unidos, Ásia e África a participarem do Montblanc Young
Directors Project em Salzburg. Estamos interessados especialmente em montagens experimentais de teatro, em uma variedade de línguas e de diversos círculos culturais", afirma Ingrid Roosen-Trinks, diretora da Fundação Cultural Montblanc.

Website: www.montblanc.com

2 comentários:

Focun disse...

Um belo prêmio e incentivo as artes. Coisa própria da Montblanc. Parabéns!

Christophe disse...

Great!