Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 13 de julho de 2012

GRUPO VALENTINO É VENDIDO PARA O QATAR



A casa de alta-costura Valentino, que pertencia desde 2007 ao grupo britânico Permira, anunciou nesta quinta-feira sua venda a Mayhoola Investments, um veículo investidor apoiado por um grupo de investimento privado do Qatar.

O comunicado divulgado por Valentino Fashion Group não informa o montante da operação fechada na quarta-feira, mas, segundo informações da imprensa, o comprador estava disposto a pagar entre 550 e 600 milhões de libras (850-930 milhões de dólares, 695-760 milhões de euros) pela maison italiana.

"Estamos encantados com esta evolução", declarou Stefano Sassi, diretor-geral da Valentino, que nos últimos anos diversificou sua gama de produtos e reforçou sua presença no continente asiático.

Segundo o comunicado, os rendimentos do grupo cresceram 23% entre o primeiro trimestre de 2011 e o primeiro trimestre de 2012.

Um representante do Mayhoola, declarou, por sua parte, que "Valentino sempre foi uma marca com uma criatividade única e um prestígio indiscutível".

Valentino Fashion Group foi criado em julho de 2005 de uma cisão do têxtil Marzotto. Em 2007, apenas 15 dias depois de ter comprado 30% do capital de Valentino, Permira lançou uma oferta pelo resto do capital.

3 comentários:

Thiago Tostes - Via FB disse...

Jura???

Marie Delhaye disse...

Well they sure have the money to buy!

Carla Alves disse...

Mais um sinal dos tempos, o dinheiro mudou de mãos...