Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

BUGATTI REVELA O PRIMEIRO MODELO DA SÉRIE “LENDAS”


  
A montadora acabou de anunciar o primeiro modelo de seis da sua série de "lendas": será um Veyron Grand Sport Vitesse em homenagem ao piloto Jean-Pierre Wimille, vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1937, a bordo do Bugatti 57G Tank. 

O anúncio acontecem o Monterey Car Week 2013, na Califórnia, e contou com a presença do 57G Tank original que Wimille dirigiu há mais de 70 anos, devidamente restaurado.


Segundo a Bugatti, esta versão - e todas as outras que virão no futuro - exclusiva do Veyron Grand Sport Vitesse será limitado a apenas três unidades. 

A carroceria e o interior do superesportivo vêm em dois tons de azul, assim como o carro de 1937, enquanto a assinatura de Wimille está presente no banco e na tampa do tanque. 

Uma placa metálica com o rosto de Jean-Pierre lembrado quão exclusivo é este modelo.


 A versão em homenagem a Wimille vem com motor quadriturbo de 1.200 cavalos, capaz de levar seu afortunado - em todos os sentidos - motoristas de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos, o que é mais rápido do que a mais rápida das Ferraris. Sem a capota, o carro tem velocidade máxima de 408,8 km/h. 

Os preços não foram divulgados, mas é de se imaginar que ter um desses na garagem custará muito, muito caro. 

Website: www.bugatti.com

3 comentários:

Ben Rath disse...

The most amazing car in the world

Ari Gomes Martins disse...

Espetáculo de carro!

Margara Rocha disse...

Lindíssimo, sou fascinada por carros esportivos. ㋡