Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

QATAR TERÁ HOTÉIS FLUTUANTES PARA A COPA DE 2022


Simplicidade não parece estar no vocabulário do Qatar, pelo menos quando se fala da Copa do Mundo de 2022. 

As autoridades do país entraram em contato com a empresa finlandesa Sigge Architects, em parceria com a Global Accommodation Management (GAM), para criar um projeto de um conjunto de hotéis de luxo flutuante para ajudar a suprir a necessidade de hospedagem do local. 

A companhia Barwa Real Estate será responsável pelo desenvolvimento do projeto, que custará nada menos do que 5,5 bilhões de dólares. 

O Oryx Island ficará na costa de Doha e terá geração própria de energia, tratamento de esgoto independente, dois milhões de metros quadrados, com cinco hotéis temporários e três permanentes, que deverão acomodar mais de 25 mil pessoas. 

Serão duas mil unidades de luxo, de cerca de 300 metros quadrados cada. Entre as facilidades erguidas no local estão um parque temático, escola de caça de pérolas, área de lazer e distrito comercial. 

A ligação entre a construção e a terra firme será feita por meio de barcos. A expectativa é de que a obra seja concluída dentro de sete anos. 

Confira a seguir como deverá ficar o projeto. 

4 comentários:

Adriano Soares da Costa disse...

País de primeiro mundo é outra coisa.

Mauro Evangelista disse...

Espetáculo de empreendimento!

Rosângela A. disse...

Enquanto aqui no Brasil só atrasos!

Bruno Serpa disse...

O projeto é espetacular, e em um país onde o dinheiro não é problema, é muito provável que o projeto se torne realidade.