Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

SÃO PAULO PASSA A TER A MAIOR FROTA DE HELICÓPTEROS DO MUNDO


São Paulo é oficialmente a capital mundial 
de helicópteros. 

Levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero (Abraphe), considerando frota e número de operações por asa rotativa no País e nas principais capitais mundiais, confirmam a capital paulista como a maior frota de helicóptero por cidades do mundo. 

São Paulo tem mais de 420 aeronaves registradas e com a quantidade de operações diárias: em torno de 2 mil pousos e decolagens por dia. 

As cidades de Nova Iorque, nos Estados Unidos, e Tóquio, no Japão, metrópoles de maior similaridade com São Paulo nas operações por helicóptero, ocupam respectivamente a segunda e terceira posição no ranking. 

As informações analisadas pela Abraphe apontam ainda o Brasil (1.990 aeronaves registradas) como a quarta maior frota de helicópteros civis do mundo na comparação por países, estando atrás dos Estados Unidos (12 mil helicópteros), Canadá (2.776 helicópteros) e Austrália (2.025 helicópteros). 

O País fica à frente da França (1,3 mil helicópteros) e do Reino Unido (1.260 helicópteros). Os dados considerados são de 2012. 

Segurança de Voo 

O setor de helicópteros no País cresceu 20% ao ano na média dos últimos cinco anos. 

São mais de 3,7 mil pilotos de helicóptero em operação e média anual superior a 300 licenças emitidas para Piloto Comercial de Helicóptero (PCH) nos últimos três anos. 

Levantamento preliminar divulgado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) indica que o número de acidentes com helicóptero no País tem caído. 

Em 2012, a redução no número de acidentes envolvendo helicópteros foi de 15,5%, de acordo com o órgão federal. 

Até 2016, a meta do IHST, entidade internacional voltada à segurança de voo por helicóptero, é reduzir em 80% o número de acidentes com helicópteros no País.

 

6 comentários:

André Luiz Marinho disse...

São Paulo cada vez mais.

Sarah Tontini disse...

Com certeza!

Wellington Borges disse...

Fantástico saber disso.

R.Costa disse...

Só falta ter congestionamento lá em cima também.....rsrs!

João Vitor disse...

SP é uma cidade que cresce para todos os lados e agora com o recorde mundial batido no céu.

Gabriel Torres disse...

Minha futura profissão.