Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

OS 10 MELHORES AEROPORTOS DO MUNDO

 1. Aeroporto de Singapura 

Desde sua inauguração, em 1981, Changi já ganhou 430 prêmios relacionados. 

Entre os mimos que o aeroporto oferece, estão um cinema gratuito que fica aberto 24 por dia, lounges com televisão e cadeiras de couro para relaxar, piscina, playground e salas de videogame para as crianças, espaço exclusivo para mulheres com salão de beleza e até um jardim de 330 metros quadrados com mais de mil borboletas nativas de Singapura. 

 2. Aeroporto Internacional de Incheon 

O Aeroporto de Incheon fica em Seul, na Coreia do Sul. 

Os passageiros encontram um campo de golfe, spa, salas de descanso, ringue de patinação no gelo, cassino, jardins internos e até um museu, o Museu de Cultura Coreana. 

Ele ainda se gaba de ter uma taxa de extravio de bagagens de apenas 0,0001% e ter o sistema mais rápido do mundo: uma média de 16 minutos para o embarque e 12 para o desembarque. 

A média mundial é de 60 minutos e 45 minutos, respectivamente. Para 2018, o aeroporto pretende inaugurar a expansão do terminal 2. O projeto inclui jardins, cachoeiras e uma área comercial tão grande que muitos já chamam de “minicidade”. 

 3. Aeroporto de Schiphol 

O Aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, é o principal aeroporto da Holanda. As 101 empresas aéreas que atuam ali voam para 317 destinos e transportam 51 milhões de passageiros por ano. 

É o quarto mais movimentado da Europa. Ele conta com um shopping, um anexo do museu Rijksmuseum, com exposições de arte contempoerânea e entrada gratuita, e uma livraria com 1200 livros em 29 línguas. Schiphol também é conhecida por ter uma boa área de observação para os amantes de aviação. 

O Panoramaterras é um terraço gratuito para o público observar os pousos e decolagens. 

 4. Aeroporto Internacional de Hong Kong 

O Aeroporto de Hong Kong também é conhecido como Aeroporto Chek Lap Kok. 

Ele foi construído na Ilha Lantau após intensas modificações. Os terrenos foram escavados a terra foi usada para aumentar a área da ilha. Uma grande facilidade e vantagem do aeoporto é na parte do check-in. 

Duas estações de metrô de Hong Kong oferecem o serviço de check-in e despacho de malas. 

Os passageiros ainda encontram um campo de golfe, cinema, lojas de grife como Gucci e Chanel e até salas de massagem oriental. 

 5. Aeroporto Internacional de Pequim 

O Aeroporto de Pequim, na China, é o segundo maior do mundo em número de passageiros. 

O seu mais novo terminal, de número 3, foi constrúido especialmente para os Jogos Olímpicos de 2008. Tem um teto aerodinâmico em forma de dragão e pintado com as cores vemelho e dourado. 

Há claraboias e jardins internos que lembram o Palácio Imperial. Ele conta um uma área de alimentação famosa, chamada de "cozinha global", por oferecer 72 lojas com comidas do mundo todo. Também há um centro médico 24 horas. 

 6. Aeroporto de Munique 

Amantes da aviação gostam do aeroporto pela área "Vistors Park", que inclui um morro com ótima visão dos pousos e decolagens. 

De infraestrutura e facilidade para os passageiros, há um mercado e um shopping, área de recreação para crianças, salões de beleza e até sala de oração. 

 7. Aeroporto de Zurique 

O Aeroporto de Zurique é o principal da Suíça, também conhecido como Aeroporto de Kloten. 

Já recebeu diversos prêmios de reconhecimento como um dos melhores na entrega de bagagem e atendimento ao cliente. 

O local ainda tem salas de descanso, salas de reuniões, shopping e playground para crianças. 

 8. Aeroporto Internacional de Vancouver 

 Em 2004, ele ganhou o selo de aeroporto mais acessível do mundo ao instalar uma série de facilidades para pessoas com mobilidade reduzida. 

Ele também foi o primeiro da América do Norte a criar, em 1989, um programa de voluntários, onde cidadãos ficam nos terminais oferecendo informações e ajudas aos visitantes. 

Na decoração, há uma coleção de arte aborígene, com esculturas de madeira e totens, inclui ainda salão de jogos, salas de descanso e um hospital. 

 9. Aeroporto Internacional de Tóquio 

O Aeroporto Internacional de Tóquio, no Japão, também é conhecido como Aeroporto de Haneda. 

Ele já recebeu diversos prêmios que o reconheceram como o aeroporto mais pontual do mundo. 94,3% dos voos saem no tempo correto e 88,6% chegam no tempo estipulado. 

Os passageiros contam com um hotel de 387 quartos conectado ao aeroporto. Ainda há um terminal VIP e espaço para voos particulares. 

 10. Aeroporto de Heathrow 

O Aeroporto de Heathrow, fica em Londres, Inglaterra. 

Ele é o terceiro mais movimentado do mundo em número de passageiros e o maior do mundo em número de passageiros internacionais. 

Em um dos terminais, o de número 5, há mais de 100 lojas e restaurantes. 

Curiosamente, há espaços religiosos de todos os tipos nos terminais: capelas católicas, anglicanas e espaços para hindus, islâmicos, judeus e sikhs.

3 comentários:

Armando Leal disse...

Coisa de primeiro mundo!

Viviane Costa disse...

Passa longe do Brasil.

Daniel Guedes disse...

Que espetáculo, dá vontade de viver viajando só p/ passar por estes aeroportos.