Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

PALÁCIO DE VERSALHES GANHA HOTEL BOUTIQUE





Mais de 10 milhões de pessoas visitam por ano o Palácio de Versalhes, próximo a Paris, na França. 

Inaugurado em 1634, o opulente castelo real possui mais de 2.300 cômodos por onde os visitantes podem passear em visita ao museu para conhecer um pouco da vida dos reis Luís 14, 15 e 16 – os três monarcas que moraram no local. 

Este ano, o passeio receberá um upgrade: a possibilidade de reviver o dia a dia de Luís 16 e sua esposa Maria Antonieta, com direito à dormir de frente para o Jardim Orangerie. 

A novidade é o novo empreendimento do Palácio, o Le Grand Contrôle, um hotel boutique que será inaugurado durante a primavera europeia. 

O estabelecimento ocupará o Petit Trianon – o local favorito de Maria Antonieta no Palácio –, três prédios de 1681 assinados por Jules-Hardouin Mansart, o arquiteto favorito de Luís 14. 

Os edifícios foram construídos para abrigar o que seria o Ministério das Finanças da época. De 1857 a 2004, o complexo recebeu a sede da Guarda Nacional, e desde então estava abandonado. 

Sem verba para a restauração, o Palácio de Versalhes anunciou uma competição para criar um hotel no espaço. A empresa LOV Hotels venceu com projeto de restauro e renovação assinado pelo arquiteto e designer de interiores francês Christophe Tollemer. 

A obra de restauração já está em seu quarto ano de execução e tem como referência o ano 1788, data do último inventário realizado no castelo. 

A reforma é supervisionada por um comitê científico para garantir a autenticidade das obras de arte, móveis e artefatos utilizados na decoração. 

Para complementar, artesãos respeitados da França foram chamados para recriar alguns detalhes originais, como o apainelamento e o piso de madeira. 

O Le Grand Contrôle contará com 14 suítes de luxo, um restaurante de alta gastronomia comandado pelo chef Alain Ducasse, spa e uma piscina indoor de 15 metros de comprimento. 

Como costume na época, as acomodações maiores ocuparão os andares inferiores, incluíndo a Suíte Máster com 120 m², vista para o Jardim Orangerie e uma generosa área de estar. 

Também no primeiro piso estará 'O Grande Salão', um espaço inspiracional para relaxar, ler um livro ou simplesmente apreciar a grandiosidade proveniente do século 18. 

Apesar da inauguração estar prevista para os próximos meses, ainda não foram divulgadas fotos os interiores do hotel, apenas esboços dos quartos. 

De acordo com informações oficiais, as diárias no Le Grand Contrôle custarão a partir de R$ 7.128, na cotação atual, com café da manhã incluso. 

As reservas estarão disponíveis a partir de 3 de fevereiro. 

Fonte: Casa Vogue

Nenhum comentário: