Bloqueio botao direito mouse

domingo, 11 de maio de 2008

ERMENEGILDO ZEGNA UMA TRADIÇÃO À ITALIANA


Líder mundial em elegância masculina, a grife Ermenegildo Zegna vive fase de expansão latina e dá atenção especial ao Brasil, que ganha palestra e mega loja.

Lá se vai quase um século desde que o jovem empreendedor italiano Ermenegildo Zegna decidiu mostrar ao mundo com quantas lãs se faz uma boa alfaiataria. Sinônimo de luxo e elegância masculina desde 1910, a grife que leva o nome do seu criador é hoje líder mundial no assunto e, apesar dos números estratosféricos, se mantém sólida como empresa familiar, administrada hoje pela quarta geração seguinte à de Nonno Ermenegildo. Os negócios de Zegna no Brasil chegam a um momento especial, já que o grupo assume para si a administração dos mesmos, com direito a palestra de seu CEO no Fashion Marketing 2008 e inauguração de um flagship store nos Jardins, em São Paulo.

Com uma produção anual de 2,3 milhões de metros de tecido, 600 mil ternos, paletós e sobretudos, além de quase 2 milhões de itens de sportwear, o Grupo Ermenegildo Zegna emprega mais de 6 mil funcionários e bate na casa dos 800 milhões de euros de faturamento anual. Nada mal para quem desembarcou nos Estados Unidos na década de 30 com a simples intenção de promover a exportação de lã italiana de qualidade. Com mais de 500 pontos-de-venda ao redor do mundo, a intenção é ampliar de 20 para 50 as lojas na América Latina, responsável por 4% de seu faturamento total.

A loja dos Jardins é suntuosa. As seis diferentes linhas de vestuário se espalham em mais de 500 metros quadrados de bom gosto à base de muita madeira nobre e com um pé-direito de 7 metros. Estão lá desde as peças mais luxuosas feitas sob-medida até a esperta Z Zegna, porção street do grupo que é desfilada em Nova York com merecido sucesso. "Molto chic"!

2 comentários:

Unknown disse...

CARO LUÍS,
COM VOCÊ A GENTE APRENDE TODOS OS DIAS!!

PARABÉNS!!
SEU BLOG É UM SUCESSO.

BEIJOS DE LUZ!
SUA AMIGA CRYSTAL.

"PERSONALISSIMO" Um novo conceito na televisão disse...

Luís!
Parabéns pelo blog, meu querido amigo, profissional de respeito e dedicação acima de qualquer análise.
Sou admiradora do seu trabalho, do seu talento e de seu caráter irrefutável.
Continue a ser essa pessoa maravilhosamente única.
Um grande beijo e sucesso sempre.
Cris Campos