Bloqueio botao direito mouse

sábado, 20 de março de 2010

20 DE MARÇO É O DIA DO MACARON


Há 5 anos o pâtissier Pierre Hermé teve uma idéia genial: comemorar o início da primavera em Paris distribuindo gratuitamente em suas boutiques o seu doce preferido, o tradicional e delicioso macaron.

Quem vive no Brasil, de repente não entende muito bem o motivo da comemoração, mas para quem mora em Paris e sofre com o inverno rigoroso, sabe que quando o calorzinho chega, as pessoas ficam muito mais felizes e simpáticas, as mulheres aproveitam para usar seus vestidos floridos e é só o tempo esquentar um pouquinho mais, que o povo corre para as praças para tomar um solzinho gostoso…
Uma delícia!

Voltando aos macarons, o evento especial tem feito tanto sucesso que outras grandes pâtisseries, como Jean-Paul Hévin, Sadaharu Aoki, Arnaud Lahrer e Laurent Duchêne também resolveram participar das comemorações, que este ano irá receber donativos para instituições de caridade.

Além da capital francesa, o evento irá acontecer em outras cidades da França, Luxemburgo, Bélgica, Suíça, Alemanha, Estados Unidos e Japão.

Para quem está viajando e quer aproveitar o dia 20 de março de uma forma bem docinha é só conferir os endereços no site oficial do Dia do Macaron.

www.jourdumacaron.com/adresses.html


Fonte: Portal IG - Alline Cury

3 comentários:

Ana Goelzer disse...

Tenho uma cliente que faz macarons estupendos! Não sabia do dia, ano que vem iremos fazer algo.

CLAUDIA SALVIANO disse...

LUIS HENRIQUE..EMPRESARIO COMPETENTE. FRENTE DE UMA IDEIA QUE É UM "LUXO"...ADOREI A MATERIA SOBRE MACARON.....SABORES VARIOS E COLORIDO....UMA DELICIA DA GASTRONOMIA FRANCESA!!!
SUCESSO PARA VC LUIS

Luciana disse...

É de dar água na boca, pena que aqui no Brasil não tem este dia.
Beijos querido.