Bloqueio botao direito mouse

terça-feira, 11 de maio de 2010

VALOR DE MARCA


O método de avaliação das marcas utilizado pela Interbrand é uma fórmula comprovada, direta e profunda, que analisa as marcas através da lente do poder financeiro, da importância de dirigir a seleção dos consumidores, e da probabilidade de gerar receitas da marca em curso. Esse método de avaliação de marcas é muito parecido com os métodos de análise de valor: investigação de suscetíveis ganhos futuros. fundamenta-se em três componentes:

Análise Financeira
Na abordagem da Interbrand, a valorização começa pela previsão das receitas atuais e futuras especificamente atribuíveis aos produtos de marca. São subtraídos os custos operacionais da receita para calcular o lucro operacional de marca. Em seguida, é aplicada uma taxa de lucro para a marca com base no capital empregado, revelando assim os ganhos econômicos.
Todas as análises financeiras são baseadas em informações da empresa à disposição do público. A Interbrand gera uma série de relatórios de analises para construir uma estimativa de consenso para o relatório financeiro.

Papel da Marca Análise
Uma aferição de como a marca influencia a demanda do cliente no momento da compra é aplicada aos lucros para chegar ao valor de marca.
Neste estudo, a análise de desempenho da indústria e do papel que a marca desempenha na condução demanda de clientes é derivada da base de dados da Interbrand, com mais de 5.000 avaliações anteriores realizadas ao longo de duas décadas. Pesquisa de mercado in-house é usada para estabelecer pontos de referência marca individual com os registros internos.

Brand Strength Score
Este é um valor de referência de capacidade da marca de garantir a demanda do cliente (lealdade, recompra e retenção) e assim sustentar lucros futuros, traduzindo ganhando marca em valor presente líquido. Esta avaliação é uma forma estruturada de determinar o risco específico para a força da marca. São comparados os fatores de força da marca, tais como: posição no mercado, a franquia de clientes, imagem e suporte.

Nenhum comentário: