Bloqueio botao direito mouse

terça-feira, 2 de novembro de 2010

FERRARI 599 GTO ESCOLHE CLIENTE



Como estamos na semana do Salão do Automóvel, e sou fã incondicional da marca, vamos falar sobre uma particularidade da Ferrari 599 GTO.

Para comprar o modelo de rua mais veloz do mundo da marca italiana, não basta ter mais de R$ 2,5 milhões, o preço estimado da nova 599 GTO, é preciso passar por "avaliação de fidelidade".

Segundo a Via Itallia, representante da marca no Brasil, o cliente que se candidatar a adquirir uma (duas já foram vendidas) das três unidades destinadas ao nosso país terá de passar pelo crivo da Ferrari para saber se merece ficar com ela. E nada de celebridades ou jogadores de futebol – os dois clientes são empresários.

Isso porque é preciso demonstrar que é um amante da marca. Aliás, não apenas amante, mas um amante endinheirado. Dois critérios levados em conta pela Ferrari são a quantidade de esportivos que esse cliente possui – pelo menos dois exemplares de outros modelos – e o fato de não ter revendido qualquer um deles num curto prazo de tempo. Tamanha restrição não impede que existam três candidatos à terceira 599 GTO – duas delas já estão vendidas.

A 599 GTO é uma série especial limitada a justamente 599 unidades e que traz um motor V12 de 6 litros e 670 cv e vai de 0 a 100 km/h em impressionantes 3,3 segundos – a máxima chega a 335 km/h. Ela é baseada no conceito 599 XX, desenvolvido para uso em pistas de competição.

Mundo real

A 599 GTO e sua versão normal respondem por uma parcela pequena das vendas. A maior parte das 45 unidades vendidas este ano é de 458 Italia e Califórnia, dois modelos mais “acessíveis” e equipados com motor V8.

A estimativa de Francisco Longo, presidente da Via Itallia no Brasil, é vender 50 Ferraris em 2011, o que manterá o país como o maior mercado da marca na América Latina.

5 comentários:

Walter Dias disse...

Não basta ter dinheiro, tem que ter sangue da ferrari correndo nas veias.
Como se diz, tem que ter "pedigree" rs!

pedro oswaldo disse...

O Walter falou tudo...Uma Ferrari dessas tem que ter um dono a sua altura e tradição...Não é para qualquer emergente que pensa que pode comprar tudo...É isso aí!!!!!

Hubner Braz disse...

PERFECT... Sigo-te NOW...

AbrXX


[Confissões Insanas]

CA'D'ORO HOTEL RESIDENCIAS ESCRITORIOS disse...

Adorei a matéria querido, como sempre vc é igual a Ferrari: "The Best"

Silvia Magalhaes disse...

Ola Luís Henrique!
Agora já faço parte... A propósito, dei uma sondada e amei.
Otima semana pra vc!!!