Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 23 de junho de 2011

APARELHO DE BARBEAR IRIDIUM ZAFIRRO



Zafirro, lançou um aparelho de barbear mais caro do mundo,
feito de Irídio e constituído de lâminas de safira.


Feito a partir de um dos mais raros (10 vezes mais raro do que a platina) e mais fortes metais existentes, também tem parafusos de platina pura, além de lâminas de safira, foi colocado à venda esta semana por US$ 100,000 por peça.

"Nosso objetivo na fundação Zafirro era tomar um salto quântico na tecnologia de barbear, para construir a lâmina mais afiada que nunca fizeram e fazem isso durar para sempre", comentou Hayden Hamilton - CEO da Zafirro.

Extremamente limitada

Irídio é essencialmente derivado de meteoritos, é usado principalmente pela indústria aeroespacial para componentes como motores de foguete, onde a durabilidade é extremamente importante.

Dez vezes mais rara do que a platina, a oferta global do metal é limitado, e juntamente com um processo de fabricação complexa, a empresa está produzindo, portanto, apenas 99 peças.

Além disso, utilizando lâminas sólidas branco safira tem uma série de vantagens em comparação com lâminas de aço convencional; as lâminas têm uma vida muito prolongada, são hipoalergênicos, resistentes à corrosão e oxidação e são muito afiados.

A safira é afiada utilizando alta energia, partículas ionizadas para criar uma vantagem, que é menos de 100 átomos de largura e 5.000 vezes menor que a largura de um cabelo.

Anos de pesquisa

Tendo passado a maior parte dos últimos três anos e meio a pesquisar e desenvolver esta tecnologia, expertise em áreas como a nanotecnologia motor de foguete de fabricação e física de partículas eram necessárias, e também a fabricação e especialização tecnológica de todo o mundo.


"Nosso objetivo era criar um dos produtos de consumo mais impressionante já feito, algo que seria igualmente em casa em uma exposição de tecnologia Smithsonian ou uma exposição de design MOMA", afirmou o CEO Hamilton.

Website: Iridium Zafirro

4 comentários:

pedro oswaldo disse...

Uma maravilha da tecnologia que será usada por poucos!

Bruno Gontijo disse...

Coisa de outro mundo mesmo, tanto no material como no preço!!!!!

Patricia Godoy disse...

Um Luxooooooooooo!!!Imperdível!!!!
=)******gooooooooooooooooooooo!!!

José Maurício disse...

Imagina perder um desse na viagem! Rs!