Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

LOUIS VUITTON INAUGURA PRIMEIRA LOJA EM ROMA




A Louis Vuitton inaugurou a sua primeira maison na Itália, com um evento que contou com as atrizes Cate Blanchett, Catherine Deneuve e sua filha Chiara Mastroianni como convidadas principais. A loja, com três andares, ocupa o primeiro cinema da cidade, fica no centro de Roma.

Construído em 1907, o prédio foi totalmente restaurado pela marca, seguindo o projeto do arquiteto Peter Marino, que há muito colabora com a Vuitton. Logo na entrada, há uma obra do artista plástico Georg Dokoupil feita com centenas de metros de filmes antigos e uma estante alta, com várias malas Vuitton antigas organizadas.

Segundo o portal de notícias WWD, Marino utilizou materiais comuns na construção de Roma, como ônix e mármore travertino de diferentes cores. Para Yves Carcelle, CEO da Louis Vuitton, “a loja foi um desafio tanto cultural quanto arquitetônico. Tentamos criar um projeto novo sem deixar de lado a identidade forte da cidade Eterna.”

Entre obras de arte, móveis de grife e objetos de decoração, ganham destaque trabalhos de artistas como Jean Larivière e Gregory Crewdson, além da versão do brasileiro Vik Muniz da Criação de Adão, de Michelangelo, cujo original está na Capela Sistina. Há ainda, um canto dedicado às bolsas desenhadas pela diretora de cinema Sofia Coppola, assim como espaço para outros acessórios (óculos, lenços etc).

Uma mostra, que começa no dia 5 de fevereiro, reunirá malas Louis Vuitton usadas em filmes ou que pertenceram a atrizes e atores, como as bagagens desenhadas para o filme Expresso para Darjeeling e uma caixa de joias criada em 1969 para Catherine Deneuve.



8 comentários:

Camila disse...

Roma merece ter uma loja da LV e a LV merece estar em Roma!

Yago disse...

Mais uma grande inauguração da Louis Vuitton. Parabéns pelo post.

Priscila Oliveira disse...

Um verdadeiro luxo este novo poit da Louis Vuitton em Roma.

Laura Villas Boas disse...

Vai ser um sucesso total com sempre!! Ótima matéria Luís!! Bjos

M.M disse...

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!

Keyna Van der Merwe disse...

♥ LV

simone disse...

Uma super produção na inauguração. Amo os produtos da grife.

Ana Carolina disse...

Adoro viajar pelo seu blog ◡‿◡✿