Apesar de não estar vivendo um ano tão bom quanto nos últimos anos na Fórmula 1, a Lotus aproveitou a vitrine que a sua equipe tem na categoria máxima do automobilismo mundial para comemorar e lançar uma edição limitada do Exige, chamada de LF1. Serão fabricadas apenas 81 unidades do modelo que chegarão ao mercado.
A versão é baseada no Exige S, apresentando uma pintura exterior preta e dourada com emblemas especiais e belos detalhes em vermelho. Para deixá-lo ainda mais com aparência de um superesportivo premium e com os aspectos do seu monoposto, a Lotus equipou o Exige LF1 com rodas douradas e pacote Race Pack, que inclui sistema de Gestão do Desempenho Dinâmico, além de freios de alto desempenho e pneus Pirelli P-Zero Trofeo.
No interior, as cores preto e dourado continuam a fazer parte da estética do veículo. Essas cores estão presentes nos assentos em couro e tecido. Além disso, por dentro o carro dispôe de ar condicionado e uma placa de fibra de carbono numerada individualmente.
Um motor 3.5 V6 supercharged de 350 cv e 40,79 mkgf de torque equipa o LF1, levando o carro a velocidade máxima de 274 km/h e com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
Quem comprar o Lotus Exige LF1 receberá um “Exige LF1 Membership”, que oferece visita à fábrica da Lotus Cars em Hethel, na Inglaterra, e uma visita à sede da Lotus F1 Team, em Enstone. Entre outros pequenos mimos, a associação inclui uma pequena réplica do capacete de Romain Grosjean e um chaveiro do carro de F1 da Lotus.
Fonte: Quatro Rodas
3 comentários:
A Lotus tem tradição.
Fantástico!
Adoro carros de competição.
Postar um comentário