Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 16 de julho de 2008

PACOTE TURISTICO PARA O ESPAÇO


SÃO PAULO - Os brasileiros não precisam mais ser astronautas para ver o globo terrestre de fora. Desde o início desta semana, uma agência paulista de viagens vende um pacote de viagens ao espaço em parceria com empresa internacional Virgin. Serão apenas quatro minutos fora da órbita da Terra, mas 300 pessoas já demonstraram interesse em participar do projeto. Para isso, é necessário um depósito de, pelo menos, U$ 20 mil.

O pacote ainda não está fechado, mas, de acordo com a agência Tereza Perez, responsável pelas vendas no Brasil, a previsão é de que a viagem dure três dias e estejam inclusos no pacote: viagem até o deserto da decolagem, estadia em uma espécie de hotel chamado Space Port, exames médicos, treinamentos e testes em gravidade zero. Os turistas espaciais devem, ainda, aprender como vestir uma roupa espacial e planejar o que irão fazer em seus quatro minutos fora da órbita da Terra.

Segundo a agência paulista, os quatro minutos foram calculados levando em consideração a resistência do corpo humano e os preços dos combustíveis. Das 300 pessoas que já pagaram, as 100 primeiras já desembolsaram o valor integral do pacote de U$ 200 mil e as outras deram uma entrada de no mínimo U$ 20 mil para confirmação do interesse na viagem.

A data da decolagem ainda não está decidida, mas a Virgin promete que será antes do final deste ano. No momento, a agência está em realizando testes. Em um primeiro momento, não existem restrições para os passageiros da nave espacial, mas todos devem passar por exames médicos para que não aconteçam problemas.

Ao contrário do que se vê nos lançamentos espaciais, os passageiros da viagem não irão com um foguete. Eles saem em um avião com a nave espacial acoplada. Após a decolagem normal, avião atinge 50 mil pés, a nave desacopla e começa sua trajetória.

Um comentário:

Focun disse...

Essa viagem é curta e cara.
Mas como tem gosto e dinheiro p/ tudo, vale a pena experimentar.
Quem pode, pode!!