Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 12 de maio de 2010

MONTBLANC ELIZABETH I - EDIÇÃO LIMITADA


A rainha Elizabeth I é grande homenageada do Prêmio Montblanc de la Culture Arts Patronage, que a Montblanc comanda desde 1992. Para este ano, foi criada a coleção Patrono das Artes Elizabeth I é composta por dois instrumentos de escrita em edições limitadas.

A edição Patrono das Artes Elizabeth I limitada a 4810 unidades foi elaborada para refletir a vida, o reinado e os brasões de Elizabeth I. A pena, em ouro 18 quilates, é feita à mão e tem a gravura da coroa usada por Elizabeth ao ascender ao trono em 1558. O corpo e a tampa de laca são decorados com os mesmos detalhes que apareciam na roupa da rainha. O clip é folheado em ouro rosé e, sobre ele, um cabochon verde dá o detalhe para a cruz folheada a ouro. A estrela Montblanc, disposta no alto da tampa, é de marfim. Outros detalhes remetem à vida de Elizabeth, como um entrelaçado circundando a banda da tampa que foi inspirado no bordado da capa de um livro de orações e, ainda na tampa, a frase “Video et Taceo”, ou “Eu vejo e fico em silêncio”. A edição chega ao Brasil por R$7.062,72.


Sem previsão de chegada ao Brasil , a outra edição limitada (0a 888 peças) tem corpo e tampa em ouro maciço 750, recoberto de laca vermelha. A estrela no alto da tampa é em madrepérola. O clip é em ouro maciço decorado com uma granada verde.


Vale lembrar que, para garantir exclusividade aos colecionadores, todas as ferramentas de manufatura, especialmente desenvolvidas para fazer cada edição limitada Montblanc, são destruídas ao fim da produção.


O evento acontece em 11 países e faz a ligação cultural e histórica entre o passado e o presente. Além disso, faz tributo a um patrono das artes histórico e também reconhecido um contemporâneo. A monarca britânica, que reinou entre 1558 e 1603, foi escolhida devido à sua relevância no processo de desenvolvimento cultural do reino.


Montblanc

www.montblanc.com

Fonte: Wish Report

2 comentários:

Mauro Lopes disse...

Mais umas para os ávidos
colecionadores.
Vamos buscar lá fora se não vier.

pedro oswaldo disse...

Realmente uma peça muito preciosa.