Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 21 de maio de 2010

U.E. PERMITE BLOQUEIO DA VENDA DE PRODUTOS DE LUXO ONLINE


BRUXELAS - Donas de marcas famosas convenceram a Comissão Europeia a permitir que bloqueiem sites de vendas sem loja física para que não distribuam seus produtos, alegando uma necessidade de proteger sua imagem.

Mas o eBay e grupos de consumidores afirmam que a nova regra pode prejudicar o comércio online no momento em que a Comissão busca promover esse mercado.

A cláusula faz parte de novas regras que a Comissão irá adotar agora, substituindo as leis atuais que isentam os acordos entre fabricantes e distribuidoras das rigorosas regras de concorrência da União Europeia, caso concordem com certas exigências.


As empresas - geralmente donas de marcas de luxo - argumentam que a nova regra ajuda a evitar a ação de aproveitadores, empresas concorrentes que podem se beneficiar de sua publicidade sem custo.

"A provisão permite que a indústria do luxo proteja seus investimentos em lojas físicas", disse o advogado de diversas das empresas, Antoine Winkler.

Já um advogado do eBay afirma que o órgão executivo da UE poderia ter feito mais para promover o comércio online.

"A Comissão poderia ter sido mais audaciosa e confiado mais nos consumidores de hoje e como usam diferentes meios de compras de formas complementares", disse o advogado antitruste Stephan Kinsella.

Fonte: Reuters

Um comentário:

Izabel disse...

Olá menino fashion, bom dia!!! Dicas para continuar assim, maravilhoso, inteligente, alegre e cheio de charme: Continuar sendo você... Ahhh e sempre que puder, de um chega pra lá nas emoções negativas, e cá entre nós, qual é a receita do seu sucesso hein????? rsrsrsrs. Beijocas.