Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 2 de maio de 2012

BILIONÁRIO AUSTRALIANO VAI CONSTRUIR “TITANIC II”



Um dos homens mais ricos da Austrália, Clive Palmer revelou os planos de criar uma versão do século XXI do lendário navio Titanic, que será construído na China, e cuja primeira viagem seria realizada em 2016. O bilionário do setor da mineração disse ter encomendado à estatal chinesa CSC Jinling Shipyard a construção do Titanic II com as dimensões exatas de seu famoso predecessor.

"Será tão luxuoso quanto o Titanic original, mas é claro que contará com tecnologia de ponta do século XXI e os mais avançados sistemas de segurança e navegação", afirmou Palmer em um comunicado. "O Titanic II navegará no hemisfério norte e sua viagem de estreia, da Inglaterra a Nova York, está prevista para o fim de 2016", acrescentou. "Nós convidamos a Marinha chinesa para escoltar o Titanic II em sua viagem inaugural até Nova York", emendou.

O anúncio ocorre semanas depois do centenário de afundamento do Titanic, que foi a pique em 15 de abril de 1912, após colidir contra um iceberg em sua viagem inaugural, entre Southampton e Nova York. Palmer afirmou que o novo navio será uma homenagem ao espírito dos homens e mulheres que trabalharam no cruzeiro original. "Essas pessoas fizeram um trabalho que ainda causam admiração mais de 100 anos depois e nós queremos que este espírito continue vivo por mais 100 anos", falou.

O Titanic foi operado pela White Star Line e foi o maior navio de cruzeiro do mundo na época. Palmer afirmou que sua própria companhia de navegação, a Blue Star Line, ficará a cargo do navio, que terá as mesmas dimensões de seu antecessor, com 840 quartos e nove decks.

6 comentários:

Serafim Botelho disse...

Que espetáculo uma reedição do famoso Titanic.

Ludmila disse...

Volta ao passado e todo aquele glamour nas viagens de navio!

Ana Carolina disse...

Achei o máximo a idéia dele :)

Tyler disse...

Woooowwww!!!!! Amazing!!!!!

Verônica disse...

MARA!!!!!!

Solemar disse...

Todo o charme e design do início do sec. XX somada a tecnologia do sec. XXI