Bloqueio botao direito mouse

sábado, 26 de julho de 2008

A HERANÇA DE SAINT LAURENT


Um dos maiores nomes do século XX reuniu, durante sua vida, uma coleção espetacular que vai balançar o mercado de arte no início de 2009.

Em sua vida, Ives Saint Laurent teve duas paixões. A primeira, obviamente, é conhecida do mundo e fez dele uma das figuras mais importantes da moda do século XX. O que nem todos sabiam é que o couturier desenvolveu com a arte uma –bela- forma de escapar de seus momentos depressivos. E o fez muito bem: sua coleção, estimada em cerca de 500 milhões de euros, inclui telas de Matisse, Goya, Warhol, Picasso, manuscritos das obras de Flaubert e André Gide, além de centenas de estátuas e jóias renascentistas. Após sua morte, em junho deste ano, seu parceiro de vida Pierre Berge (e também dono da casa de leilões homônima), em parceria com a Christie´s, decidiu leiloar a coleção, o que agitou imediatamente o mercado mundial de arte. Os itens à venda serão anunciados em setembro, e o leilão em fevereiro de 2009.


Colecionadores, preparem seus lances. Experts garantem que esta é uma das mais soberbas coleções que o mundo já viu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Realmente esta é uma oportunidade fantástica (e única) para os Colecionadores. Este leilão promete! E muito! Parabéns Luís pelas matérias de qualidade!

pedro oswaldo disse...

COM CERTEZA ESSE LEILÃO VAI MOVIMENTAR SIFRAS ENORMES.
QUANTO AS PEÇAS, VAMOS ESPERAR PARA VER.
PARABÉNS...
SEU BLOG TÁ COM UMA COLETÂNEA VARIADA DE ASSUNTOS SUPER INTERESSANTES.
ABRAÇO.

Isaac Huna disse...

Caro Luís,
parabens pelas matérias!
Sempre oportunas e diretas. Absssss,
Isaac

Fernanda Bernstein Damião disse...

Fiquei interessadíssima na matéria porque construímos a história, à partir daqueles que ficam na História e Ele o maravilhoso Saint Laurent é um desses!
Já pensou que luxo poder arrematar uma lápis por exemplo, que ele usava para desenhar suas poderosas criações? Eu amaria ter uma peça desse ícone no meu acervo!!
Beijos Lú! E por favor não esqueça de me contar o que foi que arrematou?
Te adoro lindo!