Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

EMBRATUR QUER POSICIONAR BRASIL COMO PÓLO PARA TURISMO DE LUXO




O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) promoveu, um evento para 100 dos principais agentes de viagens internacionais que fazem parte da
Virtuoso, em Las Vegas. O relatório da International Luxury Travel Market - ILTM (2007), baseado em dados da Organização Mundial do Turismo, indica que turistas de luxo correspondem a 3% do movimento de turistas no mundo, representando 25% dos gastos em viagens internacionais e que as viagens de luxo geraram 25 milhões de viagens mundialmente e US$ 180 bilhões em gastos, ou US$ 7.200 por viagem.

O gasto médio diário do turista de luxo é, em média, oito vezes maior que dos turistas convencionais. O Brasil possui um potencial reconhecido para esse nicho e vem se mobilizando para se posicionar entre os destinos relevantes para o turismo de luxo.

A Virtuoso é a grande operadora de turismo de luxo do mundo. Reúne 335 agências e mais de 6 mil consultores de viagem localizados em 22 países na América do Norte, América do Sul, Caribe, Austrália e Nova Zelândia, trabalhando com mais de 1.250 operadores de turismo, incluindo hotéis, resorts, spas, companhias aéreas, cruzeiros, locadoras de carro e destinos - gerando, anualmente, mais de 5,1 bilhões de dólares em vendas. O evento acontece durante a "Virtuoso Travel Mart", bolsa de negócios que acontece até o próximo dia 20 de agosto.

A "Virtuoso Travel Mart" é uma rodada de negócios segmentada, realizada durante uma semana (de 15 a 20 de agosto), onde participam os mais importantes operadores de turismo e fornecedores ligados ao segmento de luxo, reunindo 2,5 mil profissionais de 102 países. "Percebemos a importância desse segmento e o potencial brasileiro para atender à demanda internacional por produtos turísticos de luxo. Queremos, com a parceria com a Virtuoso, tornar o Brasil um destino de luxo de referência e reforçar a imagem do País como destino também de sustentabilidade", explica Marcelo Pedroso, diretor de Produtos e Destinos da Embratur.

Além do evento e a participação na Virtuoso Travel Mart, a Embratur investe em anúncios nas publicações da rede (Virtuoso Life e Virtuoso Insights), dentro da nova campanha de promoção turística internacional "Brazil is calling you".

4 comentários:

Luciana disse...

Vi no seu twitter e não poderia deixar de vir aqui comentar.
Você já proporciona este tipo de turismo de luxo com seus clientes já faz muito tempo, agora que a Embratur está abrindo os olhos para esta fatia do mercado.
Sua visão empresarial é realmente fantástica. Parabéns!

Unknown disse...

Bom dia querido, já li sobre o seu turismo de luxo em revista e matéria no seu blog sobre este trabalho que realiza.
Vc sabe o que faz e está a frente de muita gente.
Sucesso.

Patricia Paty disse...

...pra quem curte roteiro de turismo de luxo..além de ser meu amigo..Luís Henrique Sampaio...traz tudo que é de mais novo e interessante no Mercado de Luxo e no que há de melhor nessa área..Parabéns Luís querido..Sucesso sempre!!!

Izabel B.L disse...

""Siamo come polvere di stelle girando all'infinito nell'universo, e in questo girare ci incontriamo per un attimo; se questo attimo è stato bello e ti ha lasciato cose buone, allora questo incontro avrà raggiunto...lo scopo""