Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 3 de março de 2011

GIN HENDRICK’S CHEGA AO BRASIL


Apontado como um dos melhores gins do mundo, Hendrick’s chega ao Brasil

Produzido pela destilaria escocesa William Grant & Sons – famosa por seus uísques há mais de 120 anos – este gim foge do lugar-comum graças a pequenos grandes detalhes de fabricação.

Feito artesanalmente em lotes de 450 litros – o normal é a produção de 1 mil em 1 mil litros – ele passa por dois alambiques diferentes durante sua destilação: um Carter-Head de cobre, construído originalmente em 1948 e reformado dentro da própria empresa; e um Bennett still, datado de 1860.

Comprados durante um leilão em 1966, ficaram guardados até 1999, quando começou-se a fazer os primeiros testes para a criação do Hendrick’s, lançado no ano seguinte, já em alto estilo.


Apesar de tantos cuidados, não está aí o diferencial que torna tão especial esta aguardente a base de cereais temperados com 11 ervas botânicas - entre elas zimbro italiano; sementes de coentro do leste europeu e Marrocos, que dão origem a notas de gengibre, limão e sálvia; raízes de angélica doce da França e de lírio fiorentino, envelhecidas por mais de três anos.

A surpresa no aroma e no paladar vem dos delicados óleos extraídos de pétalas de rosa damascena, vindas da Bulgária, e da maceração de pepinos holandeses.

Ambos acrescidos ao gim apenas na última etapa do processo de fabricação. “Essa característica o torna ideal para degustar puro, apenas com uma rodela de pepino, para ressaltar ainda mais o aroma”, afirma Andre Duarte, gerente da William Grant & Sons.


Comercializado por R$ 180,00, o gim superpremium ainda vem em garrafas escuras de 750 ml, garantindo ainda mais proteção ao líquido.

Serviço:
Hendrick’s Gin
SAC: (11) 2833-3333

6 comentários:

Nicole Pozza disse...

Gostei bastante da matéria, Luís. Muito legal!

Jose Carlos Fonseca disse...

A finada rainha da Inglaterra(mãe) fez uso de gin até o final de sua vida.

Pedro Paulo disse...

Ótima dica de compras.
Vou ligar para o SAC quem sabe já abasteço para o carnaval...RsRs

Márcia Palmer disse...

ADOREI AMIGO!

Ulisses Neto disse...

Gin é uma bebida versátil, além de puro, pode-se fazer vários drinks deliciosos. Bom saber que está chegando uma marca famosas assim no Brasil.

Isadora Havey disse...

Bom dia! Liguei para o número disponibilizado pelo seu texto, mas não consegui que ninguém me atendesse. Por acaso você tem informação de onde posso comprar o Hendrick's no Brasil? Moro em Brasília, mas estou disposta a comprar pela internet, pois gostaria de dá-lo de presente. Grata pela atenção! (isadora_harvey@hotmail.com)