Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 7 de março de 2011

GRUPO LVMH COMPRA BVLGARI



Paris/Milão - O grupo de luxo francês LVMH comunicou nesta segunda-feira ter acertado a compra da grife italiana Bvlgari por 4,3 bilhões de euros (US$ 6 bilhões), aumentando sua oferta na área de joalheria e sua exposição em países emergentes.

Segundo o diretor-gerente da LVMH, Antonio Belloni, esta foi a maior aquisição nos mais de 20 anos de atuação do grupo francês no mercado de marcas de luxo, que vai de Kenzo a Givenchy e Marc Jacobs.


Ambas as empresas apresentaram o acordo como uma alternativa para impulsionar rapidamente os negócios de joias e relógios de luxo da LVMH nos mercados em desenvolvimento.

"Estamos acrescentando aos mercados maduros uma variedade de novos mercados cada vez mais promissores, como Rússia, China, Oriente Médio, Brasil e Índia" - disse o diretor-executivo da Bulgari, Francesco Trapani, que terá assento no conselho executivo da LVMH.

Em comunicado, a LVMH disse que trocará 16,5 milhões de duas ações por uma fatia de 56% na Bvlgari. O grupo francês oferecerá aos acionistas remanescentes da Bulgari 12,25 euros por ação (US$ 17,10) em uma oferta pública. Com o acordo, os donos da Bvlgari vão deter 3% da LVMH.

O negócio de relógios e joias da LVMH dobrou seu lucro no ano passado para 128 milhões de euros, com vendas que atingiram 1 bilhão de euros, representando um avanço de 29%. Com a aquisição da Bvlgari, o grupo francês quer aumentar as vendas para mais de 2 bilhões de euros.

"Para ser bem honesto, o LVMH é o parceiro perfeito" - afirmou Trapani, acrescentando que os dois principais ingredientes do acordo são o know-how da LVMH e a atenção aos detalhes, com uma estrutura global de qualidade.

Os analistas dizem que o alto valor do acordo é justificado pela economia de custos.

"A Bvlgari é uma das marcas de jóias mais conhecidas no mundo, com muito potencial para crescer com base no alcance de distribuição da LVMH e em sua musculatura financeira" - disse Luca Solca, analista do setor de luxo da Bernstein.

6 comentários:

Mkt BR disse...

Não é por acaso que seu blog tem um diferencial.
Feriado de carnaval, mesmo viajando você não perde o foco.
Parabéns LH!

Unknown disse...

I hope this group have a great performance as the other...
http://lizstudios.com

Liz Stine

Focun disse...

Muito bom LH...
"Quem sabe faz a hora não espera acontecer..."
Sucesso!!!!!

Fatima Tonini disse...

"Amo os relógios Bvlgari, o perfume masculino......mas o mundo dos negócios é simplesmente fantástico.......LV......cada vez mais poderosa e vc super informado....legal seu trabalho, principalmente p/nós que acompanhamos moda e no meu caso já trabalhei....é um mundo à parte, é lúdico, é fantástico.......Eu amo moda......e admiro uma pessoa bem vestida....estou sendo sincera, olho desde o sapato até o relógio, pode não parecer, mas uma pessoa bem vestida pode abrir muitas portas....bjs meu querido amigo!"

Stela Girão disse...

Dinheiro atrai dinheiro...#simples assim!

Humberto Mello disse...

A toda poderosa LVMH dominando o mercado de luxo no mundo.