Bloqueio botao direito mouse

sexta-feira, 4 de março de 2011

MONTBLANC STAR NICOLAS RIEUSSEC



Montblanc Star Nicolas Rieussec Monopusher Chronograph,
primeiro relógio inteiramente desenvolvido pela fábrica da marca em Lê Locle, berço da alta relojoaria suíça.


Considerado um dos três melhores movimentos do mundo, pela prestigiada premiação suiça Montre de l´Année, a peça de design arrojado está em sintonia com a melhor tradição relojoeira. Sua caixa de 43 mm de diâmetro é moldada a frio e cuidadosamente finalizada a mão.

O cristal safira convexo com tratamento antirreflexo em ambos os lados cobre o mostrador e o verso da caixa, deixa ver o movimento artisticamente decorado e o mecanismo do cronógrafo com a reserva de marcha.


Com seus detalhes únicos e harmoniosos, mecanismo de precisão complexo e elevada precisão tecnológica o Star Nicolas Rieussec tem a magnífica caixa de aço com mostrador antracita em círculos e numerais pretos e pode ser encontrado com pulseira de crocodilo preta ou ainda em um moderno bracelete de aço (vide foto).

Nicolas Rieussec: um nome que escreve a história do tempo

A Montblanc dedicou seu primeiro relógio com movimento próprio a Nicolas Rieussec, um notável criador que inventou o cronógrafo em 1821.

O modelo usado por ele era uma caixa de madeira contendo o movimento de um relógio comum que conduzia dois discos na tampa.


Acima deles estava fixado um índice. Uma gota de tinta caía num determinado ponto dos discos, quando um botão era pressionado. Este dispositivo tornou possível gravar, pela primeira vez, o tempo exato em que os cavalos percorriam as distâncias nas corridas.

O princípio usado deu ao cronógrafo o seu nome, cuja origem é grega: chronos quer dizer tempo e graphein escrever.

Parece lógico que o primeiro movimento de relógio desenvolvido pela Montblanc, reconhecida mundialmente pela liderança na fabricação de instrumentos de escrita de altíssima qualidade, fosse aquele que “escreve o tempo”.

O princípio de rotação dos discos foi a inspiração para o design da nova coleção de cronógrafos Montblanc e dá ao relógio uma aparência irrepreensível.


"Montblanc Star Nicolas Rieussec Monopusher Chronograph sem dúvida já nasce destinado a figurar entre os objetos do desejo de colecionadores."

12 comentários:

Guta disse...

Maravilhoso o relógio, vc sempre "In Loco" no quesito mercado de luxo.

Nicole Pozza disse...

Muito lindo o produto! Muito mesmo!

simone disse...

Parabéns LH, seu blog é o melhor em gênero, numero e grau, você faz parte do contexto, isso não vejo em nenhum outro.

Jenny Marhaben Pires disse...

Charmosíssimo...........

Malu disse...

Amo relógios, você como sempre batendo um bolão nas matérias do seu blog. Não é só postar, isso qualquer um faz, tem que participar.
Sucesso...Beijinhos!

Fatima Tonini disse...

Vamos fazer uma viagem a NY......estou querendo viajar em cia divertida............

Selma disse...

"Amei...bjs"

João Vitor disse...

Seu blog é valorizado porque tem a sua chancela, sua participação, esse é o diferencial de sucesso!

Unknown disse...

...Sou muito suspeita p. falar!!!... Mas esse Meu Amigo tem um Gosto incomparável!!!!!... Sucesso é pouco p. te descrever!!!!!... Mercado de Luxo precisa justamente de pessoas que sabem harmonizar Estilo ao Bom Senso!!!!... Que Deus continue a te abençoar e iluminar seu caminho cada vez mais!!!!!... Bju especial!!!!...

Adriana Bonatti disse...

Lindo demaissss! Amoooo

Mara Livi disse...

Olá Luis tudo bem com vc? tenho 4 exemplares para te mandar com os seus artigos. Bjos

Mara Livi
Auto Estilo Magazine

Anônimo disse...

LINDO ELE E MESMO TENHO UM ADORO E MARAVILHOSO ABRACO A TODOS