Bloqueio botao direito mouse

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SETOR DO LUXO DEVE SE RECUPERAR EM 2010


Apesar de ainda sofrer os efeitos da crise, o setor do luxo já vê sinais de recuperação.

Claudia D’Arpizio, sócia da consultoria Bain & Company, prevê um crescimento de 1% no mercado de luxo em 2010. Segundo as previsões, a receita alcançará 155 bilhões de euros, ou US$ 231,1 bilhões no câmbio atual. A Bain & Co havia previsto uma queda de 8% no mercado de bens de luxo em 2009. “Veremos os primeiros sinais de recuperação nos pedidos das coleções de outono/ inverno de 2010”, disse Claudia.


Em 2010, as vendas na América do Sul crescerão 5%. Na Europa, na Ásia e no Oriente médio o crescimento será de 1,5%, 12% e 5%, respectivamente. Por outro lado, as vendas poderão cair 4% no Japão e ficarem estáveis nos EUA.


O Deutsche Bank prevê que o crescimento poderá atingir a casa dos 4%. O otimismo é sustentado pela convergência entre diversos fatores: a força dos mercados emergentes, o resultado dos controles de custos implementados em 2009 e a reposição de estoques no segmento de relógios.


Os mercados emergentes já são responsáveis por 25% da demanda mundial por bens de luxo. Nos próximos três anos, até 90% do crescimento do setor do luxo será gerado por esses mercados.


Armando Branchini, da italiana Altagamma, disse que o segmento de moda poderá declinar 6% no primeiro semestre de 2010, mas vai se recuperar na segunda metade do ano, com crescimento de 8%. Segundo a empresa, as vendas de produtos para a mesa poderão cair 2% no ano. O segmento de jóias e relógios declinará 4% no primeiro semestre, mas deverá se recuperar na segunda metade do ano, totalizando um crescimento de 1,5% ao todo. Os segmentos de acessórios e cosméticos crescerão 4% e 2%, respectivamente.


Claudia D’Arpizio, da Bain, recomendou que as marcas se concentrem em estratégias de longo prazo e considerem o envelhecimento da população em mercados importantes como Japão e Alemanha. Ainda segundo a Bain, a Ásia será o principal mercado consumidor de marcas de luxo dentro de 10 anos. Ao que tudo indica, o crescimento do mercado de luxo na China alcançará os 12% em 2009.


Fonte:
www.gestaodoluxo.com.br

2 comentários:

Vinícius disse...

De acordo com a matéria que você publicou sobre a obra de Giacometti, leiloada e que bateu recorde na venda, esse é um indício de recuperação.
Vamos esperar para ver. Sucesso.

Claudia Salviano disse...

ADOREIIIII....LUXOOOO É TUDO DE BOM, NÉ LUIS..BJSSS