Bloqueio botao direito mouse

sábado, 31 de julho de 2010

THE MUSEUM OF BOND VEHICLES + ESPIONAGE




A Gensler, firma de arquitetura internacional, design e planejamento, divulgou seu projeto para o Museu Bond (James Bond) de veículos e espionagem, previsto para funcionar a partir de 2012, ano do 50º aniversário do primeiro filme do agente secreto, (007 Contra o Satânico Dr. No, título no Brasil) na cidade de Momence, Ilinois, a 50 milhas (80 quilômetros) da capital Chicago.

O Museu terá 14.000 metros quadrados e irá abrigar a coleção exclusiva da Fundação Ian Fleming, incluindo a maior coleção do mundo de veículos utilizados nos filmes. O projeto desenvolvido por Gensler é resultado da iniciativa da Fundação Ian Fleming com o Museu Kankakee do condado e da cidade de Momence. Também estarão em exposição artefatos de espionagem que irão explorar o impacto da cultura contemporânea sobre os filmes de Bond, bem como a influência do 007 no mundo.

Há uma projeção de 20 mil visitantes por ano. Dessa forma, o museu deve contribuir na revitalização de Momence, uma cidade histórica que ficava na fronteira dos Estados Unidos com o antigo "Oeste selvagem".

O projeto em si tem um pouco de agente duplo, segundo Brian Vitale, diretor de design da Gensler."Em valor nominal, projetamos uma vitrine para uma coleção de classe mundial com carros de James Bond e toda a admiração que existe em relação ao tema. Mas sua verdadeira missão é tornar-se um poderoso catalisador para a revitalização de uma cidade outrora vibrante".

Com o orçamento limitado, Gensler manteve o foco num design único e ousado, que se afirmaria contra um pano de fundo simples. O resultado é a janela 007 (chamada assim porque o ângulo do batente da janela se assemelha ao número sete) localizada no canto proeminente do edifício.

A janela tem quatro funções, proporcionando espaço para exposições, além de exibição, sinalização, dar maior iluminação ao interior e um cenário icônico de fotografias. O restante do prédio é revestido de metal negro de formado ondulado e no sentido horizontal."É uma silhueta que inspira mistério, revela pouco de seu interior, bem como o próprio James Bond", afirmou Vitale.

Website: *Gensler

2 comentários:

pedro oswaldo disse...

Muito boa a matéria, para quem é fã de 007 e dos seus famosos carros, vale aguardar p/ conferir o museu.

Camila Ferrarini disse...

Adorei...sou pirada nos filmes do James Bond!!!!