Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 6 de março de 2008

LUXUOSO INSTRUMENTO DE ESCRITA



É nos mínimos detalhes que se esconde o segredo da marca suíça de canetas que é sinônimo do mais puro requinte e da mais alta sofisticação. Três homens: Claus Johannes (dono de uma papelaria em Hamburgo), August Eberstein (engenheiro), e Alfred Nehemias (vendedor), se encontraram, no ano de 1906, decidiram levar adiante uma idéia, daí nasceu uma das grandes marcas internacionais de luxo – a MONTBLANC.

No seu centenário foram criadas verdadeiras jóias de escrita para a sua comemoração, entre elas a Meisterstück Solitaire 1906, limitada a 1906 peças numeradas, construídas em prata e mármore extraído do próprio Mont Blanc. Para conseguir os vinte quilos necessários para a confecção das peças foi preciso uma autorização especial do governo suíço. A pena em ouro 18K da caneta é feita à mão, levando em média 110 etapas na sua confecção, tem gravado o algarismo 4.810, referente a altitude do Mont Blanc. Alem disso, ela vem com um diamante perfeito de 43 facetas e o,55 quilates, com o mais alto padrão de qualidade e cor. emoldurado no ápice da caneta.


Com uma lapidação extremamente complicada, patenteada pela empresa, tornou-se assim, a primeira companhia a ter um diamante com a sua famosa logomarca, representando os seis glaciais do maciço Mont Blanc. Quando uma coleção de canetas fica pronta, os moldes são destruídos depois de uma auditoria comprovar que tudo foi feito como manda o figurino.

No Brasil, segundo informações da empresa, vieram somente quatro exemplares da caneta de pena, que é a mais valiosa e cobiçada, encomendada especialmente para os clientes exclusivos e privilegiados, que hoje possuem essa obra prima da escrita.


Um comentário:

Unknown disse...

VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS MEU QUERIDO!
SEU BLOG É SIMPLESMENTE DIVINO!
ESSES DOCES ENTÃO HUMMMMMMMMMM, DELÌCIA, DEU ÁGUA NA BOCA. (RISOS)
EU AMEI!

TUDO DE MUITO BOM GOSTO.
PARABÉNS PELO SUCESSO!

BEIJOS DE LUZ!
SUA AMIGA CRYSTAL