Bloqueio botao direito mouse

terça-feira, 4 de março de 2008

SABOR DOS DEUSES





O doce mais cobiçado do mundo ainda é feito artesanalmente na Áustria Uma receita consagrada ( e por isso mantida em segredo) e nobres ingredientes garantem o sucesso da torta Sacher, de Viena.

A sutil mistura de três tipos de chocolates austríacos com damascos, matizada com um toque de conhaque e servida com chantilly foi criada em 1832 por um jovem confeiteiro que recebera a difícil missão de surpreender com uma sobremesa requintada os convidados do chanceler da Áustria Klemens Metternich.

Desde então, a sua composição original não sofreu retificações e até hoje, 176 anos depois, os únicos privilegiados que conhecem os detalhes de sua preparação artesanal são os 35 funcionários da cozinha do tradicional Hotel Sacher, inaugurado em 1877 pelo filho do doceiro que criou a torta – anualmente, o time de confeiteiros assa uma média de 300 mil desses bolos.
Mas apenas um terço dessa produção fica em Viena. Os outros dois terços viajam pelo mundo acondicionados em charmosas caixinhas de madeira.

As vendas são feitas pela Internet poelo site: www.sacher.com e o prazo de entrega oscila entre quatro a seis dias – podendo ser maior devido à legislação alfandegária de cada país.

2 comentários:

Michele disse...

Hum, que delícia, amor!!!! Não sei como vc achou essa maravilha!!!
Só vc msm né!!! Como você faz isso comigo hein!!!???
Te amo cada dia mais!

Eleusa disse...

VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS MEU QUERIDO!
SEU BLOG É SIMPLESMENTE DIVINO!
ESSES DOCES ENTÃO HUMMMMMMMMMM, DELÌCIA, DEU ÁGUA NA BOCA. (RISOS)
EU AMEI!

TUDO DE MUITO BOM GOSTO.
PARABÉNS PELO SUCESSO!

BEIJOS DE LUZ!
SUA AMIGA CRYSTAL