A receita foi guardada em segredo pelas freiras do Sagrado Coração de Nancy, que abasteciam a extravagante nobreza da época com geléias e muitos doces, entre os quais o macaron. Quem assintiu ao filme Maria Antonieta, de Sophia Coppola, certamente reparou na profusão de macarons devidamente acompanhados de cascatas de Don Pérignon e ficou, como eu, com água na boca... Com a Revolução Francesa, a receita foi “democratizada” e as freiras de Nancy passaram a vender seus doces para a população a fim de garantir a própria sobrevivência.
Duas freiras, especializadas na confecção do macaron, foram apelidadas de Soeurs Macaron (Irmãs Macaron), que é o nome de uma doceria francesa fundada no século XVIII e cujo site vale uma visita: www.macaron-de-nancy.com
Aproveite para experimentar essa delícia, eu recomendo.
3 comentários:
VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS MEU QUERIDO!
SEU BLOG É SIMPLESMENTE DIVINO!
ESSES DOCES ENTÃO HUMMMMMMMMMM, DELÌCIA, DEU ÁGUA NA BOCA. (RISOS)
EU AMEI!
TUDO DE MUITO BOM GOSTO.
PARABÉNS PELO SUCESSO!
BEIJOS DE LUZ!
SUA AMIGA CRYSTAL
Parabéns amigo!De muito bom gosto o seu Blog!!Desejo que seus caminhos sejam de muito mais sucesso hoje e sempre!!Bjss
Sua amiga virtual e admiradora agora tb de seu trabalho
Patricia Cardinot(Cabo Frio)
Sensacional a idéia do São Paulo Glamour, com um roteiro feito por uma pessoa que entende do assunto, nos lugares maravilhosos que você conhece em Sampa. Ambientes divinos e opções luxuozíssimas para também se divertir horrores em dias surpreendentes. Fico feliz por estar tão próxima de tudo isso.
Sucesso para você!!
Beijos =*
Gizele Keller
Postar um comentário