Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

ESMERALDA, A PEDRA DO AMOR


Pedra preciosíssima, a esmeralda está desde sempre ligada aos sentimentos mais íntimos e nobres da Humanidade - o Amor, a Paz e a Amizade.

Gema importante, desde a Antiguidade, foi escolhida pelo Profeta Moisés como uma das 12 pedras preciosas que simbolizavam, no peitoral de Aaron - em ouro maciço e cravejado de pedras preciosas, cada uma das tribos de Israel.

Cleópatra elegeu também a esmeralda, usada em Roma como pedra do amor nos grandiosos festejos da deusa Vénus, enfeitando-se com as belíssimas esmeraldas extraídas das famosas Minas do Alto Egipto, hoje já esgotadas.

Também na Europa, na Idade Média, a esmeralda esteve ligada aos mais poderosos, sendo por vezes um símbolo do poder como é exemplo o excepcional anel de esmeraldas de Henrique II da Irlanda que o distinguia como soberano.

Os poderes curativos e a magia da cor da esmeralda tornam-na, sem dúvida, uma das pedras preciosas mais femininas e belas do mundo, que vale por si só uma visita ao British Museum of Natural History, em Londres, ou ao American Museum of Natural History, em Nova Iorque, onde se encontram algumas das mais belas esmeraldas do mundo.

Veja que interessante o vídeo:

3 comentários:

Vanderlei Silvério disse...

CONCORDO COM VC AMIGO, AMO TRABALHAR ESSA PEDRA, ELA DESCANSA AS VISTAS.

Helena Araújo disse...

Luís Henrique querido, mais uma vez PARABÉNS!! Adorei a matéria: “Esmeralda, a pedra do amor”. Ela é pedra mais valiosa no mundo, as principais jazidas de esmeraldas são colombianas e pode ser encontrada também no Brasil e no Zimbábue. A etimologia da palavra "esmeralda" pode provir de duas origens: do grego "smaragdos" e do hindu antigo, de significado "pedra verde". Sucesso SEMPRE!! Bjs

Beth Oliveira disse...

Linda Luís, como tudo que Deus criou!!!
É verdadeiramente linda... mesmo retirando o seu valor existente.. é linda.. brilha e tem uma cor dígna da esperança. Pedra preciosa relacionada com a profissão da medicina. Sutil... veemente... perfeita !!!!

Bjos querido!!
Parabéns total !!!