Bloqueio botao direito mouse

quarta-feira, 2 de abril de 2008

SÃO PAULO - TERCEIRA MAIOR FROTA DO MUNDO


* HELICÓPTEROS - TÁXI DA ELITE EM SÃO PAULO*

Segundo o jornal britânico, Financial Times, os helicópteros em São Paulo se tornaram os táxis da elite. Considerado o centro financeiro de uma das economias que mais cresce no mundo, com quase 20 milhões de habitantes, tem muito a celebrar – mas em contra partida é um dos piores lugares para se circular de carro, segundo a reportagem. O Financial Times destaca que os congestionamentos pioraram significativamente nos últimos anos e não mostram sinais de melhoria, graças em grande parte ao forte crescimento econômico brasileiro. Cerca de 330 mil carros novos começaram a circular no ano passado, elevando para 6 milhões a frota em São Paulo. Todos os dias, outros 635 carros e 235 motos somam-se a esse amontoado brutal, cita a reportagem.

TERCEIRA MAIOR FROTA DO MUNDO O número de helicópteros em circulação no país cresceu dos 749 em 1998 para 1.089 ao final de 2007, sendo que 470 desses, estão em São Paulo, tornando a terceira cidade do mundo em frota privada, após Nova York e Tóquio. Além da conveniência, o fator mais relevante é o da segurança. Assaltos e roubos de carros são cada vez mais freqüentes. Qualquer um que escolha circular em um carro de luxo é alvo mais visado. Usar carros blindados e segurança armada é uma opção, mas ainda assim o congestionamento te deixa limitado. O texto comenta ainda que os helicópteros tem um histórico de acidentes muito menor do que os carros.

No ano passado 12 pessoas morreram em acidentes com esse tipo de aeronave em todo Brasil, contra os 1.520 acidentes no transito só em São Paulo, finaliza a reportagem.

Nenhum comentário: