Bloqueio botao direito mouse

quinta-feira, 3 de abril de 2008

DASLU - 50 ANOS DE GLAMOUR


Em 1958, em São Paulo, Lucia Piva de Albuquerque fundou uma pequena, porém exclusiva e luxuosa butique. Era apenas o início do que é hoje o QG do Brazilian style e posto avançado das grifes internacionais no Brasil: a Daslu. Durante os anos 60 e 70, a Daslu dedicava-se a vender roupas e artigos de luxo da então incipiente indústria brasileira de moda. Mas os principais ingredientes que fizeram e fazem o sucesso Daslu já estavam lá: bom gosto, qualidade, exclusividade, atendimento personalizado e altíssimo astral em um ambiente único Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, filha de Lucia, assumiu o negócio da família no final da década de 70, mas o verdadeiro boom aconteceu no início dos anos 90, em meio a uma histórica crise no País.

Recém-empossado, o presidente Fernando Collor, confiscou dinheiro de todos os brasileiros enquanto declarava que iria abrir o País para o mundo. Nesse momento de turbulência econômica, em vez de retrair, Eliana decidiu expandir sua empresa, trazendo para o Brasil as mais importantes etiquetas da moda internacional. Paciência, persistência e trabalho duro, logo mostraram resultados. A exigente Maison Chanel foi a primeira a ser seduzida pela credibilidade e o charme do nome Daslu . Christian Dior, Dolce & Gabbana, Prada e Gucci vieram em seguida.

Mas Eliana Tranchesi tinha uma visão ainda mais ampla. A Daslu fazia um sucesso sem precedentes entre o público feminino, mas e os homens? Surgia assim a Daslu Homem, seguindo o conceito original da marca. E isso atraiu também prestigiosas grifes masculinas de luxo, como as italianas Ermenegildo Zegna, Salvatore Ferragamo e os sapatos ingleses da Church. Hoje, o império Daslu se estende pela moda (feminina, masculina e infantil), decoração e artigos de alto luxo (joalheria, relojoaria, cosméticos, food & drink, presentes...).

Previsto para início de 2008 a inauguração do seu espaço no Shopping Cidade Jardim - São Paulo

PARABÉNS PELOS 50 ANOS DE GLAMOUR E SUCESSO!

Biografia tirada do site:
http://www.daslu.com.br/

6 comentários:

Unknown disse...

Nossa querido, tanto se ouve falar em Daslu, mas na realidade eu mesma não sabia de sua idade:50 anos...tem um texto que nem me recordo onde li, mas me lembro bem das palavras que é assim:"Ergue-se um prédio a partir de um projeto.
Contrói-se uma história através de trabalho.E consolida-se uma imagem com respeito a quem servimos." e isso cabe à Daslu.Até pq tem por trás de tudo isso, uma mulher guerreira, que é a Eliana.Que sempre esteve e sempre estará na crista da onda fazendo não só a mulherada, como também os homens e as crianças pirarem de tantas novidades belíssimas.Se não me engano, foi agora em março que tivemos ai na Daslu, uma representante de MS, a patissieri Cris Ruaro,cuja especialização em doces vem da França,ela faz as trufas Luís de forma artesanal,usando chocolate Bélgamo e os demais ingredientes todos importados. Inclusive,querido, ela iria mostrar através de seus doces nossos bichos do Pantanal.Deve ter sido um sucesso...assim como a Daslu é, assim como você meu lindo é.Parabéns por seu blog, tô muito orgulhosa de ti, que Deus em sua infinita bondade continue te iluminando,dando garra, disposição, saúde e sabedoria.Bjs!Parabéns!!!

Katia Fonseca disse...

Adorei este artigo, Lú, meu querido!

Gostei de saber que esse império completou 50 anos!

Num país onde 90% das empresas são familiares, e onde de cada 100 empresas familiares abertas, 30% chegam na segunda geração e apenas 5% na terceira geração, sobrando apenas 65% no mercado e muitas vezes com muita dificuldade, este é um exemplo de sucesso que merece ser citado e pouco se escuta, a não ser pela extravagância e luxo.

Você citou um importante acontecimento e acho que fez muito bem em fazer está comunicação, porque pouco conhecemos sobre a Daslu!

Por outro lado, Eliana Tranchesi, merece os parabéns, por manter está empresa por mais de três décadas e tê-la tornada este império, mesmo que num ambiente turbulento e oculto. Pois, a mesma, assim como todos os empresários deste país, vive num país que todos nós sabemos, construído sobre corrupção!

Grande abraço e sucesso!
Kátia T. Fonseca

MBB Marcia disse...

magnifico Luiz...muito legal mesmo conhecer mais sobre Daslu.. pois falar desta grife é falar de elegancia qualidade e bom gosto,de grande sucesso e fama!!, achei importante conhecer mais .. poucos conhecem como td começou, parabéns a Eliana e a vc que nos proporciona com esta matéria inteligentissíma , bjs sucesso!!!

Unknown disse...

Meu querido amigo Luiz, esta matéria ou melhor, este memorando sobre os 50 anos do Império Dalu é magnífico, pois poucos sabem sobre esta trajetória de sucesso e elegancia desta grife. Abraço e parabêns, pois você merece.

Anônimo disse...

Ninah disse...
Este dado comprova que o recente crescimento tem sido apropriado por poucos, pelos que se esbaldam no consumo de luxo, enquanto a maioria padece com menos de dez dólares por dia.“A expansão da economia não se reflete na melhora da qualidade de vida da maioria dos nossos habitantes. Outra prova da ostentação é a construção de empreendimentos de luxo. A moda agora são os campos de golfe, como o planejado pela Odebrecht“ A empreiteira construirá hotéis, resorts, campos hípicos e condomínios com casas... imagine-se nas regiões privipegiadas. Nestas paradas, a burguesia e as altas camadas médias estão rindo a toa.
Parabens Luis pelo charme do teu blog, e porque não do teu charme...meu amigo.
Beijos.

Unknown disse...

VIVE LA MODE.....

DASLU, ONTEM, HOJE E SEMPRE...SOMENTE COM PARALELOS!
DASLU SERÁ SEMPRE UNA NO MUNDO DO LUXO.
MEU QUERIDO AMIGO LUÍS VC. TB SEMPRE SERÁ ÍMPAR.
TE AMODOLOOOO
bjus
Lamys