Bloqueio botao direito mouse

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FESTIVAL DE JARDINS CELEBRA A CHEGADA DA PRIMAVERA NO IBIRAPUERA



Um dos mais importantes eventos de paisagismo ganha versão em SP.
Público pode visitar projetos a partir de quarta até 31 de dezembro.

O Parque do Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista, recebe a partir de quarta-feira (22) um festival com nove jardins projetados por paisagistas franceses e artistas brasileiros. O evento é produzido pelo Museu de Arte Moderna (MAM) de São Paulo e celebra o início da primavera, que acontece na madrugada de quinta-feira (23).

É a primeira versão fora da França de um dos mais importantes eventos de paisagismo do mundo, o Festival Internacional de Jardins de Chaumont-sur-Loire. Os jardins terão 200 metros quadrados e serão distribuídos em volta da marquise do parque, onde está localizado o museu. O público pode visitar os projetos a partir de quarta-feira (22) até o dia 31 de dezembro.

A curadoria do evento é de Felipe Chaimovich e Chantal Colleu-Dumond. Os autores tiveram que criar os jardins com o tema alimentação, que acabou interpretado em dois sentidos: do corpo ou do espírito. A artista plástica Beatriz Milhazes usou girassóis em sua criação. Já o casal de paisagistas franceses Christine e Michel Péna montou o “jardim aperitivo”, simulando uma toalha de piquenique.

Os franceses Michel Racine e Béatrice Saurel fizeram uma composição de tecidos que, segundo a descrição do projeto, retoma “uma tradição europeia de amarrar tiras de roupa de uma pessoa doente em uma árvore, pela crença no seu poder de cura”. Também criaram jardins para o evento artistas como Ernesto Neto, Maro Avrabou, Dimitri Xenakis, Pazé, Louis Benech e Florence Mercier.

Serviço
Festival de Jardins do MAM no Ibirapuera
Visitação: de 22 de setembro a 31 de dezembro
Endereço: Parque do Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, portão 3)
Horários: diariamente, das 5h às 22h
Entrada franca

Video do evento:

2 comentários:

CA'D'ORO HOTEL RESIDENCIAS ESCRITORIOS disse...

FAZENDO A MINHA VISITINHA...
ADOREI SABER DESTE EVENTO NO IBIRAPUERA...VAMOS?

Malu disse...

Que lindooooo!! Salve a primavera.
Com certeza irei visitar.
Ótima dica de lazer e cultura!